Bilac Pinto

Deputado Federal

Legislatura

2014 - 2018

Arrow
Arrow
Slider
Segunda, 27 Novembro 2017 15:04

Nota de Esclarecimento - Deputado Federal Bilac Pinto

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

Pautar uma trajetória política sobre caminhos transparentes sempre foi, e continuará sendo, ao meu ponto de vista, uma característica fundamental de qualquer cidadão que almeja fazer política de forma consciente, tendo o pleito popular como principal instrumento de guia para continuar caminhando rumo a dias mais prósperos.

Ao longo dos mais de vinte anos de vida pública que possuo, tive a honrosa oportunidade defender projetos importantíssimos que inovaram a prática da política no Brasil, como a Lei da Ficha Limpa e as 10 Medidas Contra Corrupção por exemplo, que protegem nossa sociedade contra o pior pesadelo para qualquer administração pública: a corrupção institucionalizada.

No decorrer de 2017 foram publicadas inúmeras matérias, em diversos veículos de comunicação, que divulgaram uma lista com os nomes de todos os parlamentares que receberam, em 2014, doações de campanha provindas do Grupo JBS. Vale ressaltar que nunca recebi doações provindas diretamente do Grupo JBS, pois os valores foram doados para o meu partido, o Partido da República, que por sua vez doou para minha campanha, movimentações bancárias devidamente declaradas, minuciosamente analisadas e aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral no momento que enviei minha prestação de contas eleitoral.

Entre os cargos que ocupei ao longo da minha trajetória política se encontra o cargo de Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais, oportunidade em que coordenei diversas políticas públicas que muito contribuíram para o avanço tecnológico do Estado de Minas Gerais.

Já na Câmara dos Deputado, fui notificado de um processo administrativo em andamento que investigava possíveis falhas formais na prestação de contas com convênios firmados junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), processo que ainda pende de julgamento.

Meu gabinete sempre estará de portas abertas para qualquer esclarecimento que venha divulgar a verdade dos fatos

Um fraterno abraço.

Respeitosamente,
Bilac Pinto
Deputado Federal (PR/MG)

Lido 18 vezes Última modificação em Segunda, 27 Novembro 2017 15:08

Links Úteis