Imprimir esta página
Terça, 20 Fevereiro 2018 15:57

Decreto de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro é aprovado pela Câmara dos Deputados

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

Conter a criminalidade, garantindo a paz e a segurança civil, e restabelecer a beleza do Rio de Janeiro, este foi o sentimento que prevaleceu entre os parlamentares que votaram a favor do Decreto de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

Acuados pela bandidagem que evidentemente tomou conta da Cidade Maravilhosa, grande parte da população fluminense perdeu seu brilho, cidadãos de bem que saem todos os dias de casa sem a certeza de que voltarão com vida para seus lares, sentimento de impotência perante organizações criminosas que apostam na impunidade para afrontar a Justiça e zombar de nossas Leis.

Com sua taxa de letalidade violenta crescendo a cada dia, o Estado do Rio de Janeiro registrou 6.731 casos de homicídio somente em 2017, o maior índice registrado desde 2009, números que assustam além de especialistas nas áreas de segurança também policiais civis e militares, servidores públicos que diariamente arriscam suas vidas na guerra contra o crime organizado, heróis que mesmo trabalhando com seus salários atrasados nunca deixaram de acreditar na Justiça.

Diferente do que vem sendo divulgado pela esquerda brasileira, a real intenção do Decreto de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro é restabelecer a paz e garantir a segurança da população carioca, prioridades que não foram atendidas ao longo dos governos Lula e Dilma.

Fico estarrecido com o discurso da oposição que clama por justiça social, quando nossos trabalhadores mais pobres são os mais afetados pela criminalidade. Fechar os olhos para o fato de que os mais carentes são obrigados a testemunhar corriqueiramente, nas comunidades do Rio de Janeiro, marginais carregando livremente fuzis pelas ruas é inaceitável, não podemos deixar com que facções criminosas consigam impor regras voltadas ao tráfico de drogas e distribuição de armamentos.

Tenho plena convicção de que nossos senadores da república também votarão a favor do Decreto de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, pois nossa sociedade poderá em breve não aceitar pacificamente tanta marginalidade nas ruas, e os resultados poderão ser ainda piores.

Um forte abraço a todos, e que Deus abençoe o Rio de Janeiro.

Respeitosamente,

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 1667 vezes Última modificação em Quarta, 21 Fevereiro 2018 14:09

Itens relacionados (por tag)