• SLIDE_FINAL
Quinta, 15 Março 2018 20:36

Deputado Federal Bilac Pinto se posiciona contrário a revisão tarifária na CEMIG

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

O reajuste de 25,87% para as contas de energia elétrica, proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é considerado na minha opinião altamente abusivo, tendo em vista que não atravessamos por nenhuma crise hídrica no Estado de Minas Gerais, e que nossa população mineira aprendeu a consumir energia elétrica de forma mais consciente, evitando assim possíveis desperdícios.

Embora a revisão tarifária seja um instrumento regulatório capaz de equilibrar as receitas da estatal, de forma que a companhia elétrica consiga manter o nível de qualidade do serviço prestado aos consumidores mineiros, a percentagem proposta é completamente fora da realidade, uma vez que ao longo de 2017 diversos reajustes foram autorizados.

O alto custo da imprudência dos últimos governos Lula e Dilma não poderá ser repassado mais uma vez aos consumidores mineiros, que com muito esforço contribuem para o crescimento de nosso Estado.

Infelizmente os últimos governos do PT não mediram esforços para se autopromover, autorizando a redução da tarifa cobrada pelo consumo de energia elétrica, fazendo então com que a conta chegasse em atraso aos consumidores mineiros.

Um fraterno abraço.

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 1954 vezes Última modificação em Quinta, 22 Março 2018 13:38

Links Úteis