• SLIDE_FINAL
Segunda, 23 Abril 2018 16:35

Segurar a bandeira do MTST durante a solenidade de entrega da Comenda da Inconfidência é sinal de desrespeito

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

Ouro Preto testemunhou neste final de semana uma das cenas mais tristes de sua história, durante o evento solene de entrega da mais importante comenda de nosso estado, a Comenda da Inconfidência, medalha entregue a personalidades que se destacaram não só em Minas Gerais, mas também em todo o país.

Como Governador, o senhor Fernando Pimentel possui a prerrogativa de indicar cidadãos que contribuíram ao longo dos anos para o desenvolvimento e crescimento de nosso estado, porém ao invés de demonstrar respeito a trajetória de Tiradentes e à bandeira de Minas Gerais, o chefe do Poder Executivo mineiro fez questão de segurar a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) enquanto entregava a Medalha da Inconfidência a viúva da Vereadora Marielle Franco, assassinada recentemente no Estado do Rio de Janeiro.

 A falta de respeito para com a bandeira do Estado de Minas Gerais, que em sinal de paz e harmonia carrega a cor branca, chocou a todos os agraciados presentes na solenidade, uma vez que eventos solenes em Minas Gerais jamais serviram de palco para um teatro político às vésperas das eleições.

 A bela história da cidade de Ouro Preto e a incrível luta de Tirandentes em prol da independência do Brasil foram ofuscadas por uma iniciativa pessoal e partidária do Governador Pimentel.

 É triste acompanhar a trajetória de um governo que ao longo de quatro anos destruiu o nosso estado, gestão que reduziu investimentos públicos e congelou os repasses obrigatórios a todas as Prefeituras Municipais, que atualmente enfrentam dificuldades orçamentárias.

Respeitosamente,

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 2495 vezes Última modificação em Domingo, 29 Abril 2018 16:21

Links Úteis