• SLIDE_FINAL
Sexta, 12 Junho 2015 17:21

Bilac Pinto apoia a presença de nossos jovens no parlamento brasileiro

Avalie este item
(0 votos)

Após as inúmeras expressões de interesse, quando nossos jovens demonstraram maturidade para colaborar com o aperfeiçoamento do sistema político que rege nossa nação, o deputado federal Bilac Pinto apoiou a proposta aprovada na data de ontem, dia 11/06/2015, pelo Congresso Nacional, que diminui a idade mínima para candidatos a senador, que passou de 35 para 29 anos; para deputado federal ou estadual, que passou de 21 para 18 anos; e para governador que passou de 30 para 29 anos.

Para o deputado Bilac Pinto, a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados confirmou o interesse do Congresso em debater futuras demandas da sociedade com a presença de nossos jovens, oxigenando o parlamento brasileiro e dando mais um passo rumo a uma democracia cada vez mais madura.

Embora alguns parlamentares não apoiem a proposta, alegando que um jovem de 18 anos não é maduro o suficiente para compreender determinados tópicos abordados em plenário, Bilac Pinto acredita que os jovens de hoje amadurecem muito mais rápido comparados aos jovens de vinte anos atrás. De acordo com o deputado, esta geração conta com veículos de comunicação como a internet, que fomentam a necessidade de estar sempre atualizada, abrindo um leque imensurável de oportunidades para aqueles que sabem como utilizá-la de forma correta.

Por se tratar de uma emenda que altera nossa constituição, a proposta agora terá de passar por um segundo turno de votação na Câmara antes de seguir para o Senado.

“Será um prazer ter a oportunidade de debater propostas no plenário da Câmara dos Deputados com a presença de nossos jovens, pois somente desta forma chegaremos a um consenso, independente de sexo, cor e agora idade. Espero que a proposta seja aprovada em segundo turno, para que possa ser encaminhada ao senado para futuras votações.” Bilac Pinto.

Lido 2430 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:39

Links Úteis