• SLIDE_FINAL
Quinta, 10 Maio 2018 14:12

Deputado Bilac Pinto preside reunião na Frente Parlamentar da Indústria Eletroeletrônica

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

Dando continuidade ao trabalho da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Elétrica e Eletrônica, tive a honra de presidir, na tarde desta terça-feira, a reunião para discutir a proposta de redução das tarifas de produtos importados proposta pelo Ministério da Fazenda e a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

A reunião contou com a presença do Presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica- ABINEE, Humberto Barbato, que expôs a preocupação da entidade com a proposta dos órgãos governamentais, promovida sem a devida discussão com a indústria. “Não somos contra uma maior abertura comercial. A questão é como deve ser implementada”, argumentou.

Segundo o Sr. Humberto Barbato, esta medida seria extremamente nociva se aplicada sem as contrapartidas necessárias para incentivar a competitividade dos setores envolvidos, além de desconsiderar ainda a conjuntura econômica do País.

Antes de encerrar a reunião, fiz questão de ressaltar a importância da Indústria de informática e tecnologia da informação para o país. O tema em questão merece toda a atenção dos membros da Frente, uma vez que propostas de aberturas comerciais como esta precisam ser bem planejadas, em face do "custo Brasil".

Um fraterno abraço a todos.

Respeitosamente,

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1643 vezes Última modificação em Sexta, 11 Maio 2018 15:02

Links Úteis