• SLIDE_FINAL
Segunda, 30 Julho 2018 10:39

Bilac Pinto é um dos melhores deputados do Brasil segundo Ranking dos Políticos

Avalie este item
(0 votos)

O deputado federal Olavo Bilac Pinto Neto, do Democratas, figura como destaque nacional no Ranking dos Políticos, organização civil que monitora o desempenho dos 513 deputados federais e 81 senadores desde 2012, data em que foi lançado. A amostragem da plataforma leva em conta a presença nas sessões, o uso de privilégios parlamentares, o número de processos judiciais e a qualidade legislativa.

Em seu terceiro mandato, o deputado mineiro desponta como o parlamentar mais bem avaliado dentre os 43 de seu partido (DEM), levando em consideração os representantes de todos os 26 estados do Brasil. Na lista geral, que avalia todos os 513 congressistas, Bilac Pinto ocupa a 27ª posição. Considerando somente os legisladores federais eleitos em Minas Gerais, Bilac aparece como o quarto deputado federal melhor avaliado e o terceiro colocado no quesito “qualidade legislativa”.

Autor de 266 proposições em três legislaturas, Bilac Pinto relatou outras 110 na Câmara dos Deputados. Ativo também em atividades legislativas fora do Plenário, atuou em diversas comissões permanentes e temporárias, e foi titular na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e na Comissão de Minas e Energia.

Bacharel em Direito, Olavo Bilac Pinto Neto iniciou sua carreira política em 1995, quando foi eleito deputado estadual em Minas Gerais, sendo reeleito para outros mandatos na Assembleia. No Governo de Minas, foi Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Secretário de Estado de Desenvolvimento, Política Urbana e Gestão Metropolitana. É presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Eletroeletrônica Nacional, formada por mais de 200 parlamentares e que tem por objetivo apoiar iniciativas governamentais e não-governamentais para o desenvolvimento da indústria elétrica e eletrônica no Brasil.

Ainda quanto à classificação do parlamentar, outro quesito favorável ao deputado federal Bilac Pinto é o fato de não tramitar contra o legislador nenhuma ação na Justiça, sendo o mesmo considerado “ficha limpa”. Conforme o próprio Rankig dos Polítcos afirma, as consultas e análises de eventuais processos envolvendo congressistas são realizadas em parceria com o escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados.


Ranking dos Políticos

A página Ranking dos Políticos atua na classificação e compliance do setor público por meio de ferramentas tecnológicas que compila dados dos parlamentares e apresenta em seu portal com avaliações e pontuações. Todas as informações publicadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado, Câmara dos Deputados, portal da Transparência e dos Tribunais de Justiça. Os critérios utilizados pelo Ranking são técnicos.

O site traz ainda a pauta da semana no Congresso e analisa as leis em votação. A plataforma tem 500 mil acessos mensais e um milhão de seguidores.

O Ranking dos Políticos pode ser acessado através do link www.politicos.org.br

Lido 3354 vezes Última modificação em Segunda, 22 Outubro 2018 20:44

Links Úteis