Imprimir esta página
Domingo, 05 Agosto 2018 21:06

Convenção define candidatos do DEM e PP: Pacheco disputará o Governo e Bilac Pinto a reeleição

Avalie este item
(0 votos)

Em Convenção conjunta realizada na manhã deste domingo (05/08), em Belo Horizonte, o Democratas e o Progressiatas oficializaram os nomes dos partido que concorrerão ao próximo pleito eleitoral. Rodrigo Pacheco e Ana Paula foram confirmados como candidatos a governador e vice. A candidatura a reeleição do deputado federal Bilac Pinto também foi homologada, assim como de outros 49 candidatos à Câmara dos Deputados e 69 candidatos à Assembleia Legislativa.

Rodrigo Pacheco tem 41 anos, é advogado e exerce mandato de deputado federal. Foi conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, presidente da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira, coordenador do Projeto Eleições Limpas da OAB Federal, além de conselheiro estadual e ex-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/MG. Atuou como auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Minas Gerais e foi membro do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais. Como deputado federal, eleito em 2014, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, cargo exercido pela primeira vez por um deputado em primeiro mandato. Foi eleito um dos 10 melhores deputados do país na edição 2017 do “Prêmio Congresso em Foco”, que contempla os congressistas mais éticos, responsáveis e atuantes. Atualmente, é presidente do Democratas em Minas Gerais.

Ana Paula Junqueira disputará sua primeira eleição. Foi secretária de Governo da prefeitura de Uberlândia, entre 2005 e 2012. É casada com o prefeito uberlandense Odelmo Leão, uma das mais importantes lideranças políticas do Triângulo Mineiro.

Durante o evento político que definiu as candidaturas, o deputado federal Bilac mostrou-se otimista com a chapa Rodrigo e Ana Paula. “Estou certo de que com essa importante escolha que fizemos hoje, iniciamos um novo tempo para o nosso Estado. Um tempo de mudanças e renovações. Novos tempos necessários para o bem de nossa Minas Gerais e todo o povo mineiro”, comentou o parlamentar.

CONVENÇÃO 2

CONVENÇÃO 3

CONVENÇÃO 4

CONVENÇÃO 14

CONVENÇÃO 7

CONVENÇÃO 1

CONVENÇÃO 10

CONVENÇÃO 11

CONVENÇÃO 15

CONVENÇÃO 20

 

Lido 1749 vezes Última modificação em Segunda, 22 Outubro 2018 20:45