Imprimir esta página
Sexta, 10 Agosto 2018 22:20

Deputado federal Bilac Pinto visita Espinosa

Avalie este item
(0 votos)

O deputado federal Bilac Pinto visitou na noite da última quinta-feira (09/08) o município de Espinosa, no Norte de Minas. Em seu perfil na rede social Facebook o parlamentar avaliou o compromisso. Leia na íntegra:

"Tenho percorrido diversas regiões do nosso Estado, ouvindo as pessoas, tomando nota de suas sugestões e conhecendo as realidades de nossa Minas Gerais. Nesses encontros tenho a espetacular oportunidade de dialogar com o nosso povo e tratar dos mais diversos assuntos, dentre eles o atual cenário político do nosso país e perspectivas futuras.

Por onde passo, sempre sou muito bem recebido. O calor humano das pessoas tem sido algo fantástico. Isso me motiva e me inspira. Assim foi em minha visita à cidade de Espinosa, no Norte de Minas.

Reunido com meus grandes amigos Dr. Márcio, Palau, Elbe, e diversas outras lideranças daquele Município, pudemos debater temas que, com toda certeza, brevemente trarão benefícios e qualidade de vida à população de Espinosa.

O meu abraço amigo a cada espinosense. Continuem contando com meu trabalho e dedicação."

Espinosa era um distrito de Boa Vista do Tremendal. Foi elevado à condição de vila em 1923 e de cidade em 1925.

Por um longo período, sua economia era baseada no algodão. Entretanto, a cultura do algodoeiro atravessou grandes dificuldades na década de 1980. Entre elas a praga do bicudo, responsável por sérios prejuízos, e os incentivos oferecidos para compra de algodão importado, que fizeram a demanda interna do produto entrar em declínio. Posteriormente o município passou a se destacar como polo de confecções.

WhatsApp Image 2018 08 10 at 07.29.12

WhatsApp Image 2018 08 10 at 07.29.17

Lido 1562 vezes Última modificação em Segunda, 22 Outubro 2018 20:45