• SLIDE_FINAL
Quinta, 22 Novembro 2018 17:03

País gera mais de 130 mil vagas de emprego somente no mês de Setembro

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

É visível os impactos positivos da aprovação da Reforma Trabalhista pelo Poder Legislativo brasileiro, texto que inovou a antiga CLT, dando mais segurança jurídica para trabalhadores que até então se encontravam amarrados a sindicatos que os obrigavam a pagar um imposto sindical desleal, criado em sua grande maioria somente para atender objetivos políticos e partidários.

Agora com a economia dando sinais de aquecimento, conforme dados recentes divulgados pelo Ministério de Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que apontaram um incrível superávit de aproximadamente US$4,562 bilhões na balança comercial; além do controle da taxa de juros, o mercado de trabalho começou a reagir positivamente, deixando em evidência os benefícios gerados pela aprovação das Reformas.

Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o Brasil foi capaz de gerir 137,3 mil vagas de emprego somente no último mês de setembro, sendo o melhor resultado para este período do ano desde 2013, ou seja, uma demonstração de que estamos caminhando na direção correta.

Desde o início do ano, nosso país já foi capaz de gerar mais de 700 mil vagas de empregos formais, ou seja, com carteira assinada, empregando desde jovens que a tempo buscavam uma oportunidade até pais de família que enfrentavam dificuldades para colocar comida em suas mesas.

Com o fim dos impostos sindicais a Central Única dos Trabalhadores (CUT) sofre as duras consequências de sua própria petulância e desrespeito para com o suor de nossos trabalhadores, sendo obrigada a vender sua cede própria, por um valor aproximado de R$40 milhões, para se manter operando.

Durante mais de vinte anos a esquerda pregou a divisão de nossa sociedade, mascarando propostas que viessem a ser aprovadas para favorecer os trabalhadores, com o medo de perderem seu principal meio de sobrevivência: o imposto sindical. Agora com a nossa sociedade unida, e o Poder Público trabalhando de forma independente, o nosso país retornará ao caminho do crescimento, favorecendo assim todos aqueles que sentiram na pele o amargo sabor do desemprego e inadimplência, enquanto uma pequena minoria aproveitava os melhores prazeres da vida.

Ainda temos muito trabalho a fazer na Câmara dos Deputados, pois a partir de 2019 abriremos novamente, agora com o apoio do futuro Presidente Eleito Jair Bolsonaro, os debates referentes as Reformas da Previdência e Tributária, propostas que aguardam a apreciação dos parlamentares para serem encaminhadas para o plenário, textos que serão novamente discutidos junto a sociedade de maneira transparente, respeitando todas as opiniões e pontos de vistas.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 1466 vezes Última modificação em Sábado, 24 Novembro 2018 17:15

Links Úteis