• SLIDE_FINAL
Segunda, 09 Março 2015 16:23

Deputado Bilac Pinto apresenta ao Ministro da Saúde propostas de investimentos na saúde mineira

Avalie este item
(0 votos)

Em audiência realizada na tarde de ontem, dia 04 de março de 2015, no Ministério da Saúde, o deputado federal Bilac Pinto apresentou ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde Arthur Chioro propostas de investimentos que visam à ampliação e modernização de hospitais públicos em diversas regiões do estado de Minas Gerais.



Ciente de que a qualidade dos serviços públicos prestados nas áreas da saúde não é calculada somente pelo estilo de gestão e visão administrativa de nossos gestores, mas também pela liberação de recursos públicos a serem aplicados em ações como o credenciamento e abastecimento de nossos hospitais e unidades básicas de saúde, ou em obras de ampliação e modernização de nossos centros hospitalares, Bilac Pinto apresentou as seguintes propostas:

 

1- Para o município de Itajubá
O credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde, de serviços prestados pelo Hospital Escola Faculdade de Medicina de Itajubá em áreas de alta complexidade, tais como: ortopedia e traumatologia, transplante de rim, transplante de fígado, transplante de coração, neurocirurgia de alta complexidade e cirurgia bariátrica.

2- Para o município de Campo Belo
Os pagamentos referentes às obras de construção e ampliação do Programa Saúde da Família Vila Escolástica, Centro I, Centro II, Programa Saúde da Família Davis, Jardim América, Programa Saúde da Família Vila Etna, Programa Saúde Família São Sebastião e da Academia de Saúde Cidade Montesa.

3- Para o município de Ataléia
A construção da Academia de Saúde.

4- Para o município de Porteirinha
A ampliação das Unidades Básicas de Saúde de Moçambinho, do Tanque e do Eldorado como também a reforma da Unidade Básica de Saúde de Campo de Pouso.

5- Para o município de Itacarambi
A construção de uma Unidade Básica de Saúde, de uma unidade ambulatorial odontológica como também a aquisição de equipamentos.

6- Para o município de Ipuiúna
A liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas as aquisições de equipamentos para melhor atender a população.

7- Para o município de Espírito Santo do Dourado
A liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas às aquisições de equipamentos para melhor atender a população.

8- Para o município de Indaiabira
A construção de uma Unidade Básica de Saúde, a liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas às aquisições de equipamentos e o pagamento da segunda parcela da construção do polo da Academia da Saúde.

9- Para o município de Virgínia
A liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas às aquisições de equipamentos para melhor atender a população.

10- Para o município de Ouro Fino
A liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas às aquisições de equipamentos para melhor atender a população.

11- Para o município de Alfenas
A solicitação de credenciamento para que a Santa Casa de Misericórdia possa oferecer tratamentos baseados em radioterapia. 

12- Para o município de Catuji
Ampliação dos Programas Saúde Familiar de Jenipapo e Central.

13- Para o município de Carlos Chagas
Aquisição de equipamentos para o Hospital Lourenço Westin.

14- Para o município de Santa Rita do Sapucaí
A liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas às aquisições de equipamentos para a Fundação Santaritense de Saúde e Assistência Social.

15- Para o município de Pouso Alegre
A liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas às aquisições de equipamentos para a Fundação de Ensino Superior do vale do Sapucaí.

16- Para o município de Paraisópolis
A liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas às aquisições de equipamentos para o Hospital Frei Caetano.

17- Para o município de Cambuí
A liberação dos recursos referentes aos pagamentos das emendas destinadas as aquisições de equipamentos para a Irmandade da Santa Casa de Cambuí.

18- Para o município de Munhoz
A construção de uma Unidade Básica de Saúde.

19- Para o município de Montalvânia
Construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro de Novo Horizonte e nos Distritos de São Sebastião de Poções e Capitânia, como também a ampliação da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Pitarana.

Antes de despedir-se do Ministro da Saúde, Bilac Pinto fez questão de enfatizar a importância da execução das propostas apresentadas no intuito de garantir uma saúde pública cada vez mais eficiente para nossa população mineira.

“Continuarei minha caminhada sem medir esforços para que nosso estado tenha condições de evoluir cada vez mais, atendendo nossa população com uma saúde pública estruturada com o que há de mais moderno, garantindo assim a eficiência e o aumento das chances de cura para diversas doenças que hoje aterrorizam muitos mineiros” Bilac Pinto

Lido 2906 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:53

Links Úteis