• SLIDE_FINAL
Quinta, 14 Fevereiro 2019 15:46

Poder Legislativo em defesa dos produtores de leite

Avalie este item
(1 Voto)

Prezados Amigos,

 

O fim da Lei Antidumping sobre a importação do leite em pó provindo da União Europeia, chamou a atenção da Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara dos Deputados, que rapidamente iniciou o diálogo junto ao Palácio do Planalto.

Como membro da Frente Parlamentar da Agricultura, compreendo as dificuldades enfrentadas por nossos produtores de leite, que além de arcarem com um custo altíssimo de produção, conhecido como Custo Brasil, também fazem questão de se preocupar com todas as exigências fitossanitárias impostas pela Anvisa, visando o bem-estar de seus consumidores.

Após diversas reuniões com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Palácio do Planalto afirmou que reajustaria, ainda esta semana, os impostos para a importação do leite em pó para 42,8%, uma medida que compensaria a extinção da Lei Antidumping.

Estarei acompanhando de perto as negociações envolvendo a nova tributação sobre a importação do leite em pó, para que possamos garantir a sobrevivência dos mais de um milhão produtores de leite em todo Brasil, empreendedores rurais que possuem o meu total apoio e respeito.

 

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1470 vezes Última modificação em Sexta, 15 Fevereiro 2019 16:02

Links Úteis