• SLIDE_FINAL
Segunda, 15 Abril 2019 19:01

Posturas como a do Juiz Rodrigo Braga Ramos devem ser condenadas pela Justiça brasileira

Avalie este item
(2 votos)

Prezados Amigos,

 

O vídeo do Juiz da Vara Criminal de João Molevade, Rodrigo Braga Ramos, que circula no aplicativo de mensagens Whatsapp e viralizou nas redes sociais, é um belo exemplo do que não se deve fazer ao interrogar qualquer testemunha, uma postura ditatorial por parte de um Juiz completamente descontrolado, que deverá ser avaliada pela Ordem dos Advogados do Brasil, antes que contamine todo o Poder Judiciário.

A inadmissível postura do juiz de Direito Rodrigo Braga Ramos, magistrado que foi investigado por agredir fisicamente e moralmente sua ex-noiva ao fim da festa de seu casamento, mancha a imagem de muitos outros magistrados que atuam de maneira cordial e respeitosa.

Espero que este fato não volte a se repetir, pois a advocacia é uma profissão que visa a garantia dos direitos de todo e qualquer cidadão brasileiro, bem diferente do que foi visto nas imagens divulgadas.

Como Deputado Federal sempre me posicionei favorável a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade, não para limitar as ações do Poder Público no âmbito da Operação Lava Jato, como muitos afirmavam, mas sim para coibir que situações como esta ocorressem.

O silêncio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após a divulgação do vídeo é extremamente preocupante, uma vez que sua missão prega pelo aperfeiçoamento do sistema judiciário brasileiro, portanto uma investigação abrangendo todos os fatos que resultaram em tanto desrespeito por parte do juiz Rodrigo Braga Ramos já deveria ter sido iniciada.

Não poderia deixar de condenar veementemente a postura do Magistrado Rodrigo Braga Ramos, externando minha solidariedade ao empresário rechaçado no vídeo que chocou o Brasil.

 

Respeitosamente,

 

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 5092 vezes Última modificação em Quarta, 17 Abril 2019 20:30

Mídia

Links Úteis