• SLIDE_FINAL
Quarta, 24 Abril 2019 15:20

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados vota pela constitucionalidade do texto da Reforma da Previdência

Avalie este item
(2 votos)

Prezados Amigos,

 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira a constitucionalidade do texto da Reforma da Previdência, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduzirá, ao longo dos próximos anos, a desigualdade social; combaterá os privilégios e garantirá a sustentabilidade da Previdência Social.

Uma vez aprovada, a Reforma da Previdência agora será encaminhada para a Comissão Especial que analisará os detalhes técnicos da PEC, ou seja, todos os números mencionados pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, para que o Congresso Nacional avalie possíveis alterações no texto já aprovado pela CCJC, antes que o mesmo seja enviado ao plenário para votação.

Chegou a hora de aprovamos a Reforma da Previdência, para que possamos transformar o Regime de Repartição em um novo Regime de Capitalização, capaz de garantir o direito de aposentadoria para futuras gerações.

Como membro integrante da CCJC, fiz questão de me posicionar favorável a admissibilidade da Reforma da Presidência, para alavancarmos a economia e aposentarmos o precário e ineficiente Regime de Repartição da Previdência Social, cujo o déficit compromete investimentos públicos e retarda o nosso desenvolvimento.

Inovar é necessário, dialogar é fundamental e aprovar a Reforma da Previdência é uma vitória para todo o povo brasileiro.

 

Um fraterno abraço.

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1858 vezes Última modificação em Segunda, 29 Abril 2019 20:10



Links Úteis