• SLIDE_FINAL
Quinta, 02 Maio 2019 18:48

O autoritarismo de esquerda foi capaz de destruir a Venezuela

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

Ao longo dos últimos dias o Brasil e o mundo vêm acompanhando de perto o difícil momento enfrentado pelos vizinhos venezuelanos, reféns de um regime de esquerda autoritário, ineficiente e desumano, incapaz de oferecer o mínimo para a sobrevivência de sua própria população.

A estarrecedora hiperinflação de 2,5 milhões ao ano, que descarta todas as possibilidades de uma retomada econômica, é resultado da petulância de um governo liderado por Nicolás Maduro, radical de esquerda, que no início do ano comparou o Presidente da República Jair Bolsonaro com Hitler ao invés de se preocupar com os verdadeiros motivos pelos quais seus conterrâneos migram para o Brasil.

Muitos países já tentaram implementar um regime similar ao adotado na Venezuela, porém todos fracassaram. Cuba, a antiga União Soviética, Vietnam, Congo e Coréia do Norte, entre outros, já foram vítimas do ilusionismo de esquerda, que deixou marcas profundas na vida de milhares de seres humanos de todo o mundo, com a deterioração da qualidade de vida, a divisão da sociedade em grupos antagônicos, a destruição da Democracia e a promoção de distúrbios contra autoridades, para favorecer do sindicalismo e populismo.

O terrível cenário de guerra civil que tomou conta da Venezuela, com tanques atropelando protestantes civis favoráveis à Democracia e contrários ao movimento de esquerda de Nicolás Maduro, deveria ter sido alvo de duras críticas por parte dos Direitos Humanos, porém até o presente momento nada foi divulgado.

Em meio a tanta crueldade e falta de bom senso, parlamentares filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) foram capazes de considerar o ocorrido como uma tentativa de golpe, levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista, o que infelizmente não me causou muita estranheza, uma vez que possuam uma deplorável trajetória em defesa da impunidade de corruptos condenados pela Justiça brasileira.

Não poderia deixar de externar a minha solidariedade a todo povo venezuelano, que nas ruas lutam por um futuro mais digno para o seu país, com a expurgação de um parasita que governa em prol de uma pequena minoria, visando, ao invés do bem-estar de sua nação, apenas conquistas pessoais e partidárias, deixando de lado o espírito público e democrático.

Respeitosamente,

Bilac Pinto

Deputado Federal

 

Blindado da Guarda Nacional da Venezuela atropela manifestantes em Caracas, assista vídeo abaixo:

 

Lido 1385 vezes Última modificação em Quinta, 02 Maio 2019 19:18

Links Úteis