• SLIDE_FINAL
Sexta, 07 Junho 2019 21:05

Deputado Federal participa do debate sobre a nova Política Nacional Sobre Drogas

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

 

Ciente da importância de analisarmos com muita cautela a nova Política Nacional Sobre Drogas (PNAD), fiz questão de participar do debate realizado no auditório do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), sediado no Município de Santa Rita do Sapucaí, minha terra natal, um evento realizado em parceria com o Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD), a Prefeitura e Câmara Municipal; e Fazenda da Esperança de Santa Rita do Sapucaí, uma instituição que acolherá dependentes químicos.

Infelizmente o uso de drogas na atualidade é uma preocupação mundial, pois estudos recentes apontam um crescimento de até 60% no número de mortes causadas diretamente pelo uso de drogas, uma estatística que precisa ser rapidamente revertida.

De acordo com a nova PNAD, é fundamental reconhecermos as diferenças entre o usuário, o dependente e o traficante de drogas, para que possamos tratá-los de formas diferenciadas. Vale ressaltar que a melhor forma de protegermos a nossa sociedade das drogas é educando os nossos cidadãos.

Como parlamentar farei o possível para que possamos garantir o direto à assistência às pessoas com problemas decorrentes do uso indevido de drogas e dependência ao álcool, uma doença capaz de causas a morte e destruir a vida de milhares de cidadãos brasileiros.

Não poderia deixar de parabenizar o nosso querido Prefeito Professor Wander, pelas belíssimas palavras de apoio ao combate as drogas, e a todos os vereadores e vereadoras que apoiaram a aprovação da indicação que sugere ao Prefeito a criação do estacionamento rotativo (zona azul), que poderá destinar parte dos valores arrecadados para a manutenção alguns projetos que serão desenvolvidos pela Fazenda da Esperança.

Agradeço imensamente ao Presidente da Fazenda da Esperança, Luciano Shimidt, e ao palestrante Dr. Adalberto Calmon Barbosa, pelo belíssimo trabalho que ajudará na difícil luta contra a dependência química.

Desde já reitero o meu compromisso com a minha terra natal, para que juntos possamos proporcionar um futuro cada vez mais próspero a toda população santarritense.

 

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1487 vezes Última modificação em Segunda, 01 Julho 2019 16:45










Links Úteis