• SLIDE_FINAL
Quinta, 13 Junho 2019 20:28

Deputado Federal Bilac Pinto fala sobre a importância da aprovação da Reforma da Previdência

Avalie este item
(0 votos)

 

Prezados Amigos,

Hoje a Câmara dos Deputados deu continuidade aos debates referentes ao texto da Reforma da Previdência, uma proposta que visa a redução da desigualdade social, a extinção dos privilégios e uma maior justiça previdenciária.

A sociedade brasileira já compreendeu a importância da aprovação da Reforma da Previdência, especialmente para a retomada da economia, portando o futuro do Brasil depende da compreensão de todos os Deputados Federais e Senadores da República, figuras públicas eleitas para garantir o bem-estar de nossa sociedade.

Diferente do que anda sendo divulgado em websites e inúmeras postagens nas redes sociais, o Congresso não desidratou o texto da Reforma da Previdência, mas sim o democratizou, pois a Comissão Especial da Câmara dos Deputados avaliou criteriosamente a opinião de diversos especialistas e membros da sociedade civil, para que pudéssemos propor emendas ao texto enviado pelo Palácio do Planalto.

Ao longo dos últimos meses, o Poder Legislativo buscou compreender as dificuldades enfrentadas pelas classes mais carentes de nossa sociedade, estudo que resultou na retirada de trecos polêmicos da Reforma, como o BPC e a aposentadoria rural, além de cobrar um maior esforço daqueles que são capazes de contribuir com mais, uma decisão que possibilitará a geração de novas vagas de emprego e a elevação da renda das famílias brasileiras, caso tais propostas sejam aprovadas em plenário.

Vale ressaltar que a Reforma da Previdência faz parte de um pacote de medidas que visam aquecer a nossa economia e proteger os nossos direitos constitucionais, uma vez que o Congresso Nacional também analisa o texto da Reforma Tributária.

Embora a oposição venha com o mesmo discurso de que a Reforma da Previdência será prejudicial para os trabalhadores, faço questão de relembrá-los que tiveram treze anos para apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) eficiente, porém ao invés de trabalharem no sentido capitalizar os fundos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), optaram por ampliar os inúmeros esquemas de corrupção.

Espero que possamos aprovar em breve o texto da Reforma da Previdência, uma proposta que garantirá a sustentabilidade da Previdência Social, um projeto vital para o futuro de nossa nação.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 1686 vezes Última modificação em Segunda, 01 Julho 2019 16:42








Mídia

Links Úteis