Imprimir esta página
Quarta, 26 Junho 2019 14:35

Ex-Presidente Lula permanecerá preso após STF negar seu pedido de Habeas Corpus

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

 

Os reflexos negativos de uma administração que aparelhou a máquina pública e institucionalizou a corrupção ainda são latentes em nossa economia, que tenta se reerguer após treze anos de um Governo que traiu a confiança e destruiu o sonho de milhões de brasileiros.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou, na tarde desta terça-feira, o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula, hoje preso após ser condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, uma figura pública que, apesar de todas as evidências comprovando seu envolvimento em esquemas de corrupção, ainda insiste em dizer que é inocente, e que foi vítima de uma conspiração para destruir a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT).

A decisão proferida pelos ministros do STF, que negou o pedido de soltura do Ex-Presidente Lula, alegando que as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil deveriam ser analisadas com maior cautela para averiguarem de fato a sua autenticidade, reafirmou o compromisso do Poder Judiciário com a manutenção da ordem e respeito às nossas Leis.

Embora respeite opiniões divergentes, defendo que o Ex-Presidente Lula deverá cumprir a sua pena em regime fechado, pois trair a confiança de milhões de brasileiros que acreditaram em suas mentiras é um fato que não pode ser passível de impunidade.

Espero que possamos aprimorar nossos mecanismos de defesa contra a corrupção, e não defender os interesses de corruptos já condenados em segunda instância, demonstrando ao mundo que a impunidade ainda reina em nosso país.

 

Um fraterno abraço.

Respeitosamente,

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 1160 vezes Última modificação em Quinta, 27 Junho 2019 17:19

Itens relacionados (por tag)