Imprimir esta página
Quinta, 08 Agosto 2019 20:30

Plenário da Câmara dos Deputados conclui a votação da Reforma da Previdência, e texto é encaminhado ao Senado Federal

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

 

Ontem o plenário da Câmara dos Deputados encerrou as votações envolvendo a Reforma da Previdência, texto já encaminhado para o Senado Federal na manhã desta quinta-feira, onde será novamente analisado pelos senadores antes que seja enviado ao Palácio do Planalto para sanção presidencial.

Da forma que a PEC foi aprovada pelos deputados, o Governo Federal economizará R$ 933 bilhões dentro do período de dez anos, ou seja, recursos que serão injetados na economia brasileira para que possamos investir mais em infraestrutura, saúde, educação e programas sociais, uma iniciativa que resultará na geração de emprego e renda para os mais de dez milhões de brasileiros que atualmente se encontram nas filas do desemprego.

O velho discurso de oposicionistas a Reforma da Previdência foi combatido pela prudência de todos aqueles parlamentares que olharam para o futuro e enxergaram os benefícios a longo prazo, pois não podemos mais procrastinar a votação de uma matéria vital para a sobrevivência fiscal do nosso país, que se encontra a beira de um colapso caso nada seja feito para conter o déficit previdenciário.

A construção de uma agenda positiva, para que o Brasil volte a ocupar uma posição de destaque na lista dos países mais cobiçados por investidores internacionais, não é uma tarefa simples, porém não impossível. A prudência, experiência e total comprometimento com a verdade, por parte do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, buscou unir parlamentares de diferentes partidos políticos para que a nação brasileira possa em breve ser beneficiada.

Ciente de que a Reforma dos Militares também deve ser debatida pelo Congresso Nacional, o Presidente Rodrigo Maia anunciou que a Câmara dos Deputados instalará uma Comissão Especial para analisar o texto enviado pelo Palácio do Planalto, possivelmente já na próxima semana, outra PEC que trará uma economia em torno de R$ 10 bilhões em dez anos. Contribuir para a construção de um novo futuro para a nossa nação é um dever tanto de cidadãos civis como militares, portando chegou a hora de avaliarmos as aposentadorias pagas para as Forças Armadas e para as Forças Policiais, incluindo o Corpo de Bombeiros.

Espero que possamos terminar todas as votações envolvendo a Previdência, para avaliar outras Reformas, como a Tributária e Administrativa, que simplificarão as tributações e enxugarão o tamanho do Estado Brasileiro, reduzindo assim a burocracia para aumentar a produtividade do setor público.

 

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1516 vezes Última modificação em Quarta, 14 Agosto 2019 20:18



Itens relacionados (por tag)