• SLIDE_FINAL
Segunda, 26 Agosto 2019 20:40

Reunido com o Ministro Paulo Guedes, Deputado Federal Bilac Pinto busca o reenquadramento da dívida do Estado de Minas Gerais junto à União

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

A alarmante crise orçamentária enfrentada por diversos Estados brasileiros, incluindo o Estado de Minas Gerais, é extremamente preocupante, pois compromete a aplicação de investimentos em áreas que beneficiariam toda a sociedade brasileira, que aguarda pacientemente pelo fim deste impasse que nos impede de fomentar o crescimento.

Ciente que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, em parceria com o Presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Rodrigo Maia, possui propostas capazes de alavancar a economia brasileira, fiz questão de participar da reunião que tratou de diversos temas de interesse do Estado de Minas Gerais. A diversificação da economia, o fortalecimento das parcerias público privadas, e o reenquadramento das dívidas junto a União foram alguns dos temas abordados por uma conversa que também contou com a ilustre presenta do Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Facundo de Almeida Júnior; e do Secretário Especial da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho.

De acordo com o Ministro Paulo Guedes, o Congresso Nacional está cumprindo com o seu papel institucional, aprovando Reformas como a Reforma da Previdência, que injetará quase um R$1 trilhão na economia brasileira dentro do período de 10 anos; e analisando outras Reformas como a Tributária e o novo Pacto Federativo.

O empenho do Governador Romeu Zema de ampliar os canais de diálogo com o Governo Federal, em conjunto com os textos aprovados pelo plenário do Congresso Nacional, fará com que possamos virar a página desta crise orçamentária, gerando novas oportunidades de emprego e ampliando o número de investimentos em infraestrutura.

Antes de me despedir do Ministro Paulo Guedes, fiz questão de reiterar o meu compromisso com o diálogo, parabenizando a sua brilhante atuação à frente do Ministério da Economia.

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1081 vezes Última modificação em Terça, 27 Agosto 2019 12:49

Links Úteis