Imprimir esta página
Sexta, 06 Setembro 2019 17:34

Secretário de Governo Bilac Pinto e Governador Romeu Zema participam da cerimônia de lançamento do Projeto Piloto 5G

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

O processo de planejamento de políticas públicas eficazes passa diretamente pelo diálogo, portanto conhecer a realidade local dos municípios mineiros é fundamental. Ciente de que o Município de Santa Rita do Sapucaí, minha terra natal, está sediando o famoso evento de tecnologia Hacktown, o Governador Romeu Zema fez questão de estar presente para testemunhar de perto algumas das pesquisas tecnológicas em andamento no Município, com o total apoio e acompanhamento do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), além de visitar startups e empresas do setor eletroeletrônico.

Foi uma honra acompanhar o Governador de Minas Gerais em seu famoso giro pelo Estado, ocasião que reuniu parlamentares, como os Deputados Dr. Paulo, Dalmo Ribeiro, Duarte Bechir e Antônio Carlos Arantes, e inúmeros vereadores; além de Prefeitos, vice-prefeitos, lideranças políticas e formadores de opinião de toda a Região Sul do Estado.

Um dos temas mais abordados foi a próxima geração de internet móvel 5G, que impactará positivamente em diversas áreas de interesse público, como a saúde por exemplo, possibilitando por exemplo a realização de exames emergenciais a distância.

Após visitar o Hacktown, o Governador fez questão de se dirigir ao Inatel, onde participou da cerimônia de lançamento do Projeto Piloto 5G, uma proposta inovadora que possibilitará o desenvolvimento de soluções inteligentes para segurança, com aplicações de iluminação, monitoramento de vídeos e rastreamento de veículos.

Após visitar as instalações do Inatel, o Governador Romeu Zema se reuniu com o Prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Professor Wander, para um almoço onde debatemos diversas propostas de caráter social, expondo sempre com muita transparência uma profunda preocupação com a crise fiscal do Estado.

Antes de se despedir do Município de Santa Rita do Sapucaí, o Governador Romeu Zema parabenizou o corpo docente e direção do Inatel, agradecendo ao Diretor Carlos Nazareth Motta Marin pelo esforço e dedicação de todos os envolvidos em programas de pesquisa. Ao Prefeito Professor Wander, o Governador agradeceu a forma carinhosa que foi recepcionado no Município de Santa Rita do Sapucaí, colocando o seu gabinete às ordens.

Não poderia deixar de agradecer aos meus conterrâneos pelo carinho e consideração ao longo de todos os eventos realizados nesta quinta-feira, e aproveito a oportunidade para reiterar o meu compromisso com propostas, projetos e programas institucionais que visem o bem-estar da sociedade mineira.

Bilac Pinto

Secretário de Estado de Governo

Lido 1801 vezes Última modificação em Segunda, 16 Setembro 2019 15:25










Itens relacionados (por tag)