• SLIDE_FINAL
Quinta, 30 Janeiro 2020 21:56

Presidente Jair Bolsonaro anuncia a liberação de R$1 bilhão para obras de reconstrução das cidades afetadas pela chuva nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo

Avalie este item
(0 votos)

 

Prezados Amigos,

Acompanhado do Governador Romeu Zema, recebi na tarde desta quinta-feira o Presidente da República Jair Bolsonaro, que atendendo ao convite realizado pelo Governo do Estado veio à capital mineira para se reunir com os prefeitos dos municípios afetados pela devastadora chuva que resultou em desmoronamentos, alagamentos e fatalidades.

Após sobrevoar as áreas mais afetadas pela chuva, o Presidente Jair Bolsonaro se reuniu com parlamentares membros da bancada federal mineira, coordenada pelo Deputado Federal Diego Andrade, parlamentar focado em atender as demandas do nosso Estado; para avaliar a melhor forma de ajudar os municípios mineiros, a partir da destinação de recursos federais para obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

Ao final da reunião, com total apoio dos parlamentares mineiros, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou a liberação de R$1 bilhão para a reconstrução das cidades afetadas pelas fortes chuvas nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, reafirmando o compromisso do Governo Federal com ações que visem o bem-estar da população mineira.

O Governo do Estado de Minas Gerais agradece imensamente o apoio e compreensão do Governo Federal neste momento tão delicado. Não poderia deixar de agradecer a brilhante atuação do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que com o total apoio de todos os parlamentares mineiros; Senadores, Deputados Estaduais e Federais, se empenhou ao longo dos últimos dias na construção de uma solução viável para reconstrução dos municípios afetados pela chuva.

 A Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais continuará acompanhando de perto os trabalhos realizados pela Defesa Civil Estadual, para que possamos auxiliar os municípios mineiros com o que for necessário.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto

Secretário de Estado de Governo

Lido 3240 vezes Última modificação em Quarta, 19 Fevereiro 2020 13:39






Links Úteis