• SLIDE_FINAL
Sexta, 13 Março 2020 19:29

Deputado Federal Bilac Pinto se despede do Governo de Minas Gerais

Avalie este item
(3 votos)

Prezados Amigos,

 

Minas Gerais clama pela união e coerência de todos aqueles que buscam, na vida pública, uma forma de contribuir para o seu processo de reconstrução. Desde que assumi a honrosa responsabilidade de coordenar os trabalhos exercidos pela Secretaria de Estado de Governo, sempre busquei uma maneira sustentável de promover o bem-estar de toda sociedade mineira, colocando de lado bandeiras e ideologias partidárias.

Ao receber o convite para compor a equipe de governo do atual Governador do Estado Romeu Zema e do Vice-Governador Paulo Brant, o sentimento de responsabilidade pela construção de uma agenda positiva de crescimento para o Estado de Minas Gerais fez com que aceitasse com muita honra o desafio delegado à minha pessoa.

Compreendo os motivos pelos quais o Governador Romeu Zema vetou o Projeto de Lei que concedia a recomposição salarial às forças de segurança pública, portanto não julgo de forma alguma sua decisão, porém diante do atual cenário político, que clama por uma postura firme diante dos compromissos assumidos, minha permanência à frente da Secretaria de Governo se tornou inviável, pois jamais deixei de honrar com a minha palavra.

É com o sentimento de dever cumprido que me despeço de todos aqueles que caminharam ao meu lado ao longo da minha breve passagem pela Secretaria de Estado e Governo, reafirmando o meu compromisso com a elaboração de uma pauta viável de desenvolvimento para Minas Gerais, agora de volta na Câmara dos Deputados.

Deixo o Governo de Minas Gerais sem mágoas, mas sim com a serenidade de um mineiro que se esforçou ao máximo para fortalecer a máquina pública estadual. Conheço bem os desafios que ainda serão enfrentados pelo Poder Executivo Estadual, e sei que a tarefa não será fácil; e irá demandar muita sensibilidade por parte do futuro Secretário de Governo.

Não poderia deixar de agradecer imensamente ao Governador Romeu Zema e seu Vice-Governador Paulo Brant pela oportunidade de trabalhar pelos mineiros como membro do Poder Executivo Estadual; a todos os parlamentares que jamais duvidaram da minha postura como figura pública, tanto na Assembleia Legislativa como no Congresso Nacional; e a todos os servidores públicos pela calorosa recepção; tenham a certeza que Minas Gerais terá um grande aliado na Câmara dos Deputados, um parlamentar que não medirá forças para trabalhar em prol de ações que de fato atendam as demandas de nossa sociedade.

 

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto

Deputado Federal (DEM/MG)

Lido 1780 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 14:31

Links Úteis