Imprimir esta página
Quinta, 19 Março 2020 15:44

Câmara dos Deputados aprova o decreto de calamidade pública para combater a preocupante pandemia de Coronavírus

Avalie este item
(1 Voto)

Prezados Amigos,

Ontem, aprovamos em Brasília o decreto de calamidade pública por conta da preocupante pandemia de Coronavírus (CODVID-19), autorizando ao Governo Federal ampliar os gastos em ações de combate à proliferação do vírus em todo território nacional. O projeto de Lei aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados não se trata da concessão de um cheque em branco ao Poder Executivo Federal, uma vez que todos os gastos serão rigorosamente analisados pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Somente no Estado de Minas Gerais já foram 19 casos confirmados, porém este número poderá aumentar ao longo dos próximos dias caso as seguintes medidas de prevenção, determinadas pelo Ministério da Saúde, não sejam rigorosamente seguidas, entre elas:

 

- Lave as mãos com água e sabão, e use álcool em gel;

- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

- Evite aglomerações;

- Mantenha os ambientes bem ventilados;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

 

Com os sintomas parecidos com os de uma gripe comum, o Coronavírus pode ser facilmente confundido com outras doenças, portanto caso apresente um quadro de tosse acompanhado de falta de ar procure imediatamente um médico para avaliação.

Em Brasília acompanharei de perto as medidas de combate à proliferação do Coronavírus, adotadas pelo Governo Federal. Aproveito para parabenizar o Ministro Luiz Mandetta, pelo belíssimo trabalho de conscientização realizado pelo Ministério da Saúde, pois disseminar as informações corretas é o primeiro passo para combatermos este terrível inimigo invisível.

Faço um apelo a todos para que sejam prudentes e sigam as orientações do Ministério da Saúde, pois será a partir de uma força tarefa a nível mundial que controlaremos a propagação do Coronavírus.

Com a vida não se brinca, portanto a busca por informação é primordial neste primeiro momento. A recomendação é de evitar contato físico, e se possível trabalhar em casa, pois o contato com o vírus agravará ainda mais o problema.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 1539 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 14:31

Itens relacionados (por tag)