Imprimir esta página
Quarta, 25 Março 2020 12:37

O combate à pandemia de Coronavírus passa pelo alinhamento e diálogo entre os três poderes da República

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

 

O combate à pandemia de Coronavírus no Brasil é um momento que demanda total alinhamento entre os três poderes da República, para que medidas eficazes possam ser adotadas no intuito de preservar a vida dos brasileiros e garantir o bem-estar de nossa sociedade.

Após os pronunciamentos do competente Ministro da Saúde, o Dr. Luiz Henrique Mandetta, que externaram claramente a preocupação de um profissional da saúde com a proliferação de um vírus letal, o Congresso Nacional se mobilizou para aprovar recentemente, em caráter de urgência, o necessário decreto de calamidade pública, cujo objetivo é poupar vidas, tendo em vista a cruel realidade enfrentada por países como a Itália e Espanha; países desenvolvidos que sofrem diariamente com a perda de centena de cidadãos.

Medidas de prevenção, como a quarentena, se fazem necessárias para que o Sistema Único de Saúde não entre em colapso, portando o isolamento social é a forma mais eficaz de combatermos a proliferação do Coronavírus neste primeiro momento.

A preocupação com a economia, e a manutenção dos empregos, também é de extrema importância para um país emergente como o Brasil; porém as medidas adotadas pelo Governo Brasileiro jamais poderão colocar em risco a vida de seus cidadãos. Minimizar a ferocidade do Coronavírus não contribui para controlarmos a pandemia no Brasil.

Peço a todos que permaneçam em suas residências, respeitando a quarentena, até que novas instruções sejam divulgadas pelo Ministério da Saúde. Acredito que até a primeira quinzena de abril já tenhamos mais informações sobre o vírus, possibilitando assim uma tomada de decisão eficaz.

O Poder Legislativo continuará empenhado no debate de uma pauta que promova o bem-estar e a saúde de todo cidadão brasileiro, apoiando assim ações e medidas focadas no enfrentamento da pandemia de Coronavírus, para que possamos retornar, o quanto antes, à normalidade do dia a dia.

 

Um fraterno abraço,

 

Bilac Pinto

Deputado Federal

DEM/MG

Lido 2005 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 14:32

Itens relacionados (por tag)