• SLIDE_FINAL
Segunda, 30 Março 2020 19:20

Deputado Federal Bilac Pinto parabeniza o posicionamento do Senado Federal a favor do isolamento social

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

 

Diante da preocupante pandemia de Coronavírus que chegou ao Brasil afetando a vida de toda população brasileira, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez um apelo à nossa sociedade para que todos evitem contato social e permaneçam em casa; uma medida técnica que visa o combate à proliferação do vírus e a manutenção do bem-estar de nossa sociedade.

As orientações divulgadas pelo Ministério da Saúde, que seguem rigorosamente os critérios adotados pela Organização Mundial da Saúde, são de extrema importância para contermos a proliferação do Coronavírus, que lamentavelmente já causou o primeiro óbito em Minas Gerais.

Nesta segunda-feira, o Senado Federal se manifestou favorável ao isolamento social, uma demonstração de sensatez e espírito público por parte de todos os parlamentares que defenderam a manutenção da quarentena. Gostaria de parabenizar publicamente nossos senadores e senadoras pela iniciativa.  

O equilíbrio da economia brasileira depende diretamente da saúde de nossos trabalhadores, portando expor nossa sociedade ao risco poderá agravar ainda mais o problema. Vale ressaltar que o Poder Legislativo Federal vem trabalhando incansavelmente no sentido de fortalecer as políticas públicas de saúde e amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia.

Em Brasília, o Congresso Nacional se mobilizou para aprovar medidas que promovam o “achatamento da curva” de contágio, possibilitando assim, em breve, o retorno seguro e responsável das atividades de todos setores produtivos.

Na Câmara dos Deputados continuarei trabalhando, junto à toda bancada mineira do Congresso Nacional, para vencermos este desafio que impactou a vida de todas as famílias brasileiras. Peço que sigam atentamente as orientações do Ministro Luiz Henrique Mandetta, para que possamos virar esta página e retornar à normalidade.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto

Deputado Federal

DEM/MG

Lido 1363 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 14:05

Links Úteis