• SLIDE_FINAL
Segunda, 06 Abril 2020 19:16

Deputado Federal Bilac Pinto participa de videoconferência realizada com o Ministro Paulo Guedes

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,


O alinhamento entre os três poderes da República é primordial para vencermos a guerra contra o coronavírus, pois será a partir do diálogo que encontraremos uma saída para os desafios enfrentados pelo Brasil.

Em videoconferência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, realizada na tarde deste domingo, o Partido Democratas demonstrou grande preocupação com a demora na liberação do crédito destinado ao pagamento de funcionários de micro e pequenas empresas, uma linha de financiamento anunciada pelo Governo Federal para garantir a empregabilidade em todo território nacional.

Ciente de que a burocracia é um dos fatores que mais prejudica nossos pequenos empresários e microempreendedores, devido às dificuldades de acesso à linhas de crédito disponibilizadas via bancos, o líder do Partido Democratas na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Efraim Filho, sugeriu ao Ministro Paulo Guedes que talvez fosse mais viável disponibilizar tais empréstimos através das empresas que administram as “maquininhas de cartão”.

A burocracia no Brasil é um problema que deve ser enfrentado com muita maturidade e senso de responsabilidade, pois estamos diante de uma situação em que nossos empreendedores necessitam transformar linhas de crédito em dinheiro real.

O foco da videoconferência foi realizar uma profunda avaliação do setor econômico brasileiro, para que o Poder Legislativo possa trabalhar no sentido de evitar uma futura recessão. O Partido Democratas vem trabalhando incansavelmente para encontrar meios de vencer os desafios que recuaram nosso crescimento econômico ao longo das últimas semanas.

Esta semana a Câmara dos Deputados deverá levar à votação o tão esperado Plano Mansueto, uma proposta que muda várias regras para ingresso e manutenção dos estados no Regime de Recuperação Fiscal; texto de extrema importância para enfrentarmos este momento tão delicado.

Em Brasília, continuarei trabalhando para defender as demandas de toda sociedade brasileira, defendo matérias que de fato reduzam a desigualdade social, fomentem a economia e proporcionem o bem-estar de nossa população.

 

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto
Deputado Federal
DEM/MG

Lido 1032 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 13:27

Links Úteis