• SLIDE_FINAL
Terça, 30 Junho 2020 22:10

Deputado Federal Bilac Pinto participa da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo prédio do Fórum da Comarca de Santa Rita do Sapucaí

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

Foi uma honra participar, na manhã desta terça-feira, da cerimônia remota de lançamento da pedra fundamental do novo prédio do Fórum da Comarca de Santa Rita do Sapucaí, uma brilhante iniciativa que contou com o total apoio e dedicação de diversas figuras públicas como o Prefeito Professor Wander, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, Professor Aldo; o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, o juiz João Paulo Santos da Costa Cruz, Diretor do Fórum da Comarca de Santa Rita; e o Desembargador José Arthur Pereira de Carvalho Filho.

O novo Fórum, que levará o nome do saudoso desembargador José Arthur Carvalho Pereira, é uma conquista há anos esperada, que agora se tornará realidade. Tenho muita honra de ter frequentado, ainda quando jovem, a residência do Dr. José Arthur Carvalho Pereira, e convivido com toda sua família; incluindo sua esposa Maria Helena e o ilustre Dr. Arlete Telles Pereira, advogado que deixou um grande legado para o Município de Santa Rita do Sapucaí, minha querida terra natal.

Ao longo do seu discurso o desembargador José Arthur Pereira de Carvalho Filho, representando o Presidente do TJMG, Dr. Nelson Missias, expôs com muita propriedade a importância do lançamento realizado:

“Primeiramente, gostaria de agradecer a fidalguia e enorme gentileza do Presidente Nelson Missias, ao meu pedir para fazer o encerramento, em nome deste Tribunal de Justiça, do lançamento formal da “pedra fundamental” do novo prédio do fórum de Santa Rita do Sapucaí.

Isto se deu em razão da sensibilidade extremada do Sr. Presidente, sabedor dos laços de carinho, afinidade e mesmo familiares, que me ligam à esta progressista cidade de Santa Rita do Sapucaí.

Por isso – e por tudo isso – é que esta manhã de inverno, aos meus olhos parece altamente ensolarada, porque vem ornada pelo calor da amizade e do verdadeiro congraçamento entre todos os que participam desta “live”.

Sobre o prédio do fórum sem si, - motivo real desse evento - conforme detalhado pelo Superintendente de Obras – Des. Amauri, será um edifício moderno, à altura da contemporaneidade da Comarca, dotado de toda estrutura necessária, apta a dar suporte a todos os que mourejam na área do direito na Comarca – Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Advogados, servidores públicos em geral - passando a população de Santa Rita do Sapucaí, com esse novo edifício, a possuir um fórum altamente apropriado para o desenvolvimento mais efetivo e célere da prestação jurisdicional.

Exatamente por isso, as palavras do Juiz Diretor do Foro, de elogio ao Tribunal de Justiça pela iniciativa desta obra, foram muito próprias e sinceras, fazendo jus a este momento tão importante para o Judiciário local.

Por isso mesmo, a Sua Excelência – em nome do Tribunal – agradeço, penhoradamente”

Ao me despedir do Dr. José Arthur Pereira de Carvalho Filho fiz questão de parabenizá-lo pela justíssima homenagem realizada ao seu saudoso pai, pois o novo prédio será o primeiro passo para a construção de um Centro Administrativo, que abrigará não somente o fórum, mas também o Ministério Público, a Defensoria Pública, a sede da Prefeitura e outros órgãos da administração municipal.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1545 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 13:36





Links Úteis