• SLIDE_FINAL
Sexta, 14 Agosto 2020 21:36

Deputado Federal Bilac Pinto acompanha o Ministro Marcos Pontes em sua visita ao Instituto Nacional de Telecomunicações

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

Ciente da dedicação e know how do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), localizado no Município de Santa Rita do Sapucaí, minha terra natal, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, fez questão visitar esta renomada instituição de ensino que não mede esforços para inovar cada vez mais o setor tecnológico a nível nacional, a partir do desenvolvimento de futuras tecnologias 5G e 6G; e do fortalecimento de pesquisas que foram de grande valia para o combate ao COVID-19.

Acompanhado dos Prefeitos de Santa Rita do Sapucaí, Professor Wander; de Pouso Alegre, Rafael Simões; do Diretor do INATEL, Prof. Carlos Nazareth Motta Marins; do Vice-Diretor e Pró-diretor de Graduação, Prof. Guilherme Augusto Barucke Marcondes; do Pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, Prof. Augusto Rocha, e do pré-candidato à Prefeitura Municipal de Paraisópolis, Anderson Vitório Ribeiro dos Santo, tive a honra de acompanhar o Ministro Marcos Pontes ao longo de sua visita às instalações do Inatel Competence Center, do Centro de Referência em Radiocomunicações, da FabLab Inatel e do Health Innovation Center.

Após visitar todas as instalações do Inatel, o Ministro Marcos Pontes testemunhou pessoalmente todo trabalho realizado pela direção e sua equipe de colaboradores e alunos, parabenizando a todos pelos notórios serviços prestados à sociedade brasileira. É sempre motivo de enorme satisfação visitar o Inatel, pois sou testemunha do belíssimo trabalho realizado por esta renomada instituição, que tanto orgulha não somente a região sul de Minas mas também a todo Brasil.

Antes de me despedir do Ministro Marcos Pontes, tive o privilégio de levar algumas demandas do setor tecnológico mineiro, para que possamos ampliar cada vez mais o número de pesquisas que visem o desenvolvimento de novas tecnologias.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1542 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 13:35










Links Úteis