• SLIDE_FINAL
Segunda, 01 Fevereiro 2021 20:33

Senador Rodrigo Pacheco é eleito Presidente do Senado da República

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

Hoje é um dia muito especial para o Estado de Minas Gerais e para o Brasil, pois o plenário do Senado da República elegeu o competente Senador Rodrigo Pacheco para presidir os trabalhos da Presidência do Congresso Nacional, uma posição que clama pela serenidade e maturidade de um parlamentar compromissado com o fortalecimento de uma agenda positiva de crescimento para o nosso país.

Sou testemunha da brilhante trajetória política do novo Presidente do Senado Federal, um jovem parlamentar que sempre demonstrou seu total comprometimento com o regime democrático brasileiro. Rodrigo Pacheco, que também já cumpriu mandato como deputado federal, foi Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Vice-Presidente da Comissão de Transparência e Governança da Câmara dos Deputados.

Tenho total convicção que o Presidente Rodrigo Pacheco dará continuidade no legado deixado pelo Ex-Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, parlamentar que souber lidar com as adversidades com muita serenidade, colocando sempre os interesses de toda sociedade brasileira em primeiro lugar.

Não poderia deixar de parabenizar também o nosso ilustre Senador Antônio Anastasia, que deixou a Vice-Presidência do Senado Federal com o sentimento de dever cumprido, deixando um trabalho que honrou o nome de nosso Estado no Senado Federal.

O amigo, e agora Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, nos dá a grande satisfação e alegria em ver, mais uma vez, o nome do nosso Estado de Minas Gerais em destaque no cenário nacional. O último mineiro eleito Presidente do Senado foi Magalhães Pinto, em 1975. Desejo ao ilustre parlamentar uma gestão de muito sucesso. O meu gabinete, na Câmara dos Deputados, continuará sempre de portas abertas ao diálogo.

 

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto

Deputado Federal

 

Lido 992 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 13:52


Links Úteis