• SLIDE_FINAL
Quinta, 01 Abril 2021 17:29

Deputado Federal Bilac Pinto se reúne com o Ministro Marcos Pontes

Avalie este item
(1 Voto)

 

Prezados Amigos e Amigas,

Dialogar com o Governo Federal é primordial para vencermos a guerra contra o COVID-19, sendo assim fiz questão de ir a Brasília acompanhado do Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant, para atendermos a uma audiência com o Ministro da Ciência e TecnologiaMarcos Pontes, viagem extremamente produtiva que também tivemos a honra de sermos recepcionados pelo Presidente do Congresso Nacional, o Senador Rodrigo Pacheco.

Entre as pautas que debatemos com o Ministro Marcos Pontes, tratamos das possíveis formas de fortalecer o Centro de Tecnologia de Vacinas (CTVacinas), uma iniciativa da UFMG que contou com o total apoio de pesquisadores da Fiocruz. Tendo em vista que a aplicação de novas tecnologias é primordial para alcançarmos objetivos cada vez mais audaciosos, a parceria com o Governo Federal é fundamental para incentivarmos iniciativas que visem o bem-estar de toda sociedade brasileira, como é o caso do CTVacinas.

A luta contra a pandemia é um movimento que uniu todos os Poderes da República, o poder público está ciente dos desafios enfrentados em todas as regiões do nosso país, por este motivo fiz questão de acompanhar nosso Vice-Governador nesta produtiva audiência que sem sombra de dúvidas abrirá novas portas para a execução dos trabalhos realizados em parceira com a UFMG.

Antes de nos despedirmos, o Ministro Marcos Pontes reiterou seu compromisso com o fortalecimento da ciência em todo território nacional.

Um fraterno abraço,

Bilac Pinto
Deputado Federal

 

Lido 1047 vezes Última modificação em Quarta, 22 Setembro 2021 13:43


Links Úteis