• SLIDE_FINAL
Quarta, 11 Maio 2022 15:42

Congresso Nacional promulga a Lei que garante os incentivos da Lei de Informática na Constituição

Avalie este item
(0 votos)

Prezados Amigos,

 

Após muito diálogo com o setor tecnológico, o congresso Nacional promulgou nesta terça-feira a tão esperada Lei de Informática na Constituição, uma conquista muito esperada, que garante benefícios tributários a empresas de tecnologia da informação e comunicação e de semicondutores; fomentando assim a geração de empregos e a nossa economia.

Tive a honra de ter sido um dos autores da PEC 10, presidindo a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisou cautelosamente a matéria, texto cujo objetivo é gerar maior estabilidade às indústrias do setor. A Lei promulgada contou com o apoio de muitos parlamentares, incluindo os Deputados Vitor Lippi, Marcos Pereira, Daniel Freitas, e Sílvio Costa Filho

Como filho de Santa Rita do Sapucaí, município considerado como o polo tecnológico mineiro, sou testemunha da importância do setor eletroeletrônico para o nosso desenvolvimento. Portando fiz questão de abrir as portas do meu gabinete para a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e para o SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica) , para que juntos pudéssemos construir uma proposta que de farto trouxesse segurança para todos os setores envolvidos.

Faço questão de reiterar o meu compromisso com o desenvolvimento tecnológico de todo o Brasil. O Brasil já é o maior polo de informática fora da Ásia, e com esta Emenda Constitucional nossas empresas de TICs poderão produzir ainda mais e ampliar as exportações.

 

Um fraterno abraço,

 

Bilac Pinto

Deputado Federal

 

Lido 187 vezes

Links Úteis