• SLIDE_FINAL
Quinta, 25 Junho 2015 18:57

Bilac Pinto apoia MP673/15 aprovada pela Câmara dos Deputados

Avalie este item
(0 votos)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, com total apoio do deputado federal Bilac Pinto, nesta terça-feira, dia 23/05/2015, a Medida Provisória 673/15, que isenta do licenciamento e emplacamento todas as máquinas agrícolas e veículos utilizados no campo.


Para minimizar conflitos com os oposicionistas da MP, que alegavam que o texto em votação causaria conflitos quanto à necessidade de licenciamento para que veículos agrícolas possam transitar em rodovias, quando ocorre a necessidade de serem locomovidos, algumas alterações foram realizadas no texto original para que a medida fosse aprovada.


Após as alterações, o novo texto prevê que estas máquinas terão um registro diferenciado sem custos para o proprietário, documentos que serão emitidos pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento e acessível ao Sistema Nacional de Trânsito.


Para o deputado Bilac Pinto a Medida Provisória aprovada pelos parlamentares foi uma grande conquista para nossos produtores agrícolas.


“Esta semana começou marcada pela vitória de nossos produtores rurais, que a partir de 2016 estarão isentos dos gastos com o emplacamento e licenciamento de veículos agrícolas, utilizados como ferramentas de trabalho no campo. Conheço as dificuldades enfrentadas por nossos produtores rurais, que além dos altos encargos tributários, juros bancários e dificuldades meteorológicas também eram obrigados a arcar com IPVA, licenciamento e seguro obrigatório de veículos que muitas vezes não saiam do campo.” Bilac Pinto.

Lido 2504 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:38

Links Úteis