• SLIDE_FINAL
Sexta, 26 Junho 2015 17:58

Deputado Bilac Pinto convida Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação para conhecer Santa Rita do Sapucaí

Avalie este item
(0 votos)

Como membro efetivo da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, e filho de Santa Rita do Sapucaí, o deputado federal Bilac Pinto reuniu-se na manhã de ontem, dia 25/06/2015, no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o ministro Aldo Rebelo, onde pode expor um pouco da história do município mineiro que se tornou um dos polos tecnológicos de maior destaque em território nacional. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Ciência e Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí, o professor Wander Wilson Chaves, e do presidente da Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações, Finatel, o professor José Geraldo de Souza.

Aproveitando a oportunidade, o deputado Bilac Pinto comprovou ao ministro a partir de dados recentes, a importância de investimentos em pesquisas tecnológicas no município. Como exemplo o deputado citou os inúmeros serviços prestados, a nossa população, que dependem de nosso avanço tecnológico, como a telefonia celular por exemplo; além dos estudos de novas soluções tecnológicas realizados com o objetivo de contribuir em diversas outras áreas de interesse público, como a saúde.

Antes de despedir-se, Bilac Pinto fez questão de convidar o ministro para fosse pessoalmente visitar o polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, e que aproveitasse sua visita para conhecer o Instituto de Telecomunicações - Inatel, que este ano completa50 anos de experiência e excelência no ramo de ensino superior. Para o ministro, que se mostrou interessado e confirmou prontamente sua visita ao município, incentivar pesquisas tecnológicas é um dos focos do atual governo.

Para o deputado, a visão inovadora e empreendedora da atual administração municipal, hoje sobre a gestão do prefeito Jefinho e seu vice-prefeito, o professor Wander, em parceria com a Câmara dos Vereadores e empresariado que atua em Santa Rita do Sapucaí, foi um dos fatores responsáveis pelo sucesso que hoje ilumina o município.

“Gostaria de agradecer a presença da atual administração municipal de Santa Rita do Sapucaí, que representada pelo vice-prefeito, Professor Wander, ontem fez-se presente na reunião junto ao ministro, com o objetivo apresentar pessoalmente os impactos positivos das tecnologias hoje desenvolvidas em Minas Gerais na vida dos brasileiros.” Bilac Pinto.

 

  

Lido 2592 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:37

Links Úteis