Imprimir esta página
Quarta, 08 Julho 2015 20:24

Em audiência com o Ministro das Cidades, Bilac Pinto busca projetos que beneficiem o dia a dia da população mineira

Avalie este item
(0 votos)

Atento às necessidades da população de Minas Gerais, o Deputado Federal Bilac Pinto reuniu-se em Brasília, na data de ontem, dia 07/07/2015, com o Ministro das Cidades, o senhor Gilberto Kassab, para pleitear projetos como os de implantação da obra de contenção de cheias na bacia do Rio Sapucaí e de mobilidade urbana para os municípios de Itajubá e Catují.

Orçado em R$250 milhões, o projeto de implantação da obra de contenção de cheias na bacia do Rio Sapucaí atualmente encontra-se na gerência de drenagem do Ministério das Cidades, e tem por objetivo além da preservação do meio ambiente, também a diminuição das vazões de cheias e redução dos riscos de inundações, garantindo a segurança das populações existentes nos municípios do entorno da bacia, periodicamente assolados por inundações decorrentes dos episódios de cheia.

Outro projeto abordado pelo deputado em sua audiência, foi o de mobilidade urbana, referente à 3ª etapa do PAC 2 para municípios como Catují e Itajubá. Ciente da importância de projetos que facilitem o descolamento dos habitantes destes municípios, Bilac Pinto enfatizou que além de melhorar a qualidade de vida da população, as obras referentes à conclusão desta etapa do PAC 2 também gerarão impactos positivos em aspectos ambientais e econômicos.

Para o deputado Bilac Pinto, embora nosso país atualmente enfrente uma crise econômica que dificulta os investimentos custeados pelo governo, o ministro compreendeu a importância das obras pleiteadas, prontificando-se em analisá-los com rapidez.

Lido 2445 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:36

Itens relacionados (por tag)