• SLIDE_FINAL
Quarta, 12 Agosto 2015 21:24

Deputado Federal Bilac Pinto é membro titular da CPI do BNDES

Avalie este item
(0 votos)

cpi site

 

O deputado federal Bilac Pinto participou na manhã de ontem, dia 11/08/2015, da primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, do Congresso Nacional, criada para investigar supostas irregularidades envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, ocorridas entre os anos de 2003 e 2015, relacionadas à concessão de empréstimos suspeitos e prejudiciais ao interesse público, também conhecida como CPI do BNDES.

 

Como membro titular da comissão, e autor do Projeto de Lei Complementar número 9 de 2015, que sugere o fim do sigilo de financiamentos de obras realizadas no exterior, Bilac Pinto fez questão de afirmar que uma instituição financeira do porte do BNDES deve ser dirigida de maneira inteligente e transparente, visando acima de tudo o interesse social de nossa população.

 

Para o parlamentar, a CPI criada para investigar possíveis irregularidades no BDNES possui um papel importantíssimo, pois uma vez que os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador-FAT constitui uma das principais fontes de recursos da instituição financeira qualquer indício de irregularidade deve ser rigorosamente analisado.

 

“Como parlamentar assumi um sério compromisso com todos aqueles que em minha pessoa depositaram suas esperanças em dias melhores. Sinto-me honrado em poder fazer parte desta CPI, pois acredito que qualquer indício de desvio, ou irregularidade, em qualquer uma de nossas instituições financeiras, como é o caso do BNDES, deve ser investigada. Peço o apoio de todos neste novo desafio, pois para que possamos voltar a caminhar por vias livres desta terrível corrupção, que ao decorrer de nossa trajetória rumo ao desenvolvimento instalou-se nas raízes do atual governo federal, devemos continuar juntos, unindo nossas forças para eliminar de uma vez por todas este mal que nos impede de crescer.” Bilac Pinto.

Lido 2396 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:31

Links Úteis