• SLIDE_FINAL
Quarta, 18 Março 2015 19:34

Deputado Bilac Pinto é eleito segundo vice-presidente da Comissão Especial responsável pela demarcação de terras indígenas e quilombolas

Avalie este item
(0 votos)

Bilac Pinto foi eleito na tarde de ontem, dia 17 de março de 2015, segundo presidente da comissão especial responsável pela demarcação de terras indígenas, quilombolas e áreas de proteção ambiental em todo território nacional.

O objetivo da comissão é encontrar uma solução justa tanto para os diversos produtores rurais que hoje são vítimas da invasão de terras, como é o caso de inúmeros pequenos produtores do município de Itacarambi-MG, como também para a comunidade indígena .

Antes da Comissão a demarcação de terras era responsabilidade do poder executivo, agora um estudo será realizado para solucionar a questão de maneira justa e democrática. Uma das medidas a ser adotada pela comissão será a promoção de debates públicos no intuito de escutar todas as partes envolvidas na questão.

“É uma honra ser o único minero nesta tão importante comissão especial, a qual determinará a partir de muito diálogo  as novas demarcações de terras que atenderão tanto os pequenos produtores rurais quanto a nossa querida comunidade indígena. Conto com o apoio de todos para que juntos possamos dar mais um passo rumo a um estado cada vez mais democrático , justo e eficiente.”      Deputado Federal Bilac Pinto

Lido 3060 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:51

Links Úteis