• SLIDE_FINAL
Quinta, 13 Agosto 2015 20:50

Presidente da Companhia Energética de Minas Gerais participa de reunião com a bancada de Minas do Congresso Nacional

Avalie este item
(0 votos)

capa face cemig

 

A bancada de Minas do Congresso Nacional recebeu, na tarde de ontem, dia 12/08/2015, o Presidente da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, estatal que é motivo de orgulho para nós mineiros, o senhor Mauro Borges, para debater a respeito da Medida Provisória 677/2015, cujo objetivo é prover recursos para a implementação de empreendimentos de energia elétrica, também possa contemplar o estado de Minas Gerais.

Aproveitando a presença dos deputados mineiros, o senhor Presidente Mauro Borges solicitou o apoio dos parlamentares no intuito de prorrogar as concessões das três usinas mineiras (São Simão, Jaraguá e Miranda) por mais vinte anos, tendo em vista que nunca foram prorrogadas, uma vez que o Supremo Tribunal de Justiça indeferiu o pedido protocolado pela Cemig em 2014.

Alegando que a Companhia Elétrica de Minas Gerais poderia ter prorrogado a concessão das hidroelétricas em 2012, quando o governo federal promoveu renovações de diversos empreendimentos do setor, a Agência Nacional de Energia Elétrica - Anell também foi contra a prorrogação de concessão.

Para o deputado federal Bilac Pinto, a estratégia de tentar prorrogar as concessões em 2012 foi mais uma das estratégias do atual governo federal para interferir na arrecadação do estado mineiro, até então governado pela oposição, fazendo com que Minas Gerais ficasse cada vez mais refém de recursos federais.

“Conduzida de maneira transparente e profissional, a Companhia Energética de Minas Gerais, sempre conduziu suas operações visando uma energia limpa e sustentável, e com preços acessíveis para o consumidor final. Quando mais novo tive o privilégio de ocupar o cargo de Diretor de Suprimentos e Materiais desta grande estatal que sempre buscou oferecer um serviço de qualidade para toda população mineira.” Bilac Pinto.

 

cemig 02  cemig 03

 

 

 

 

Lido 2471 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:31

Links Úteis