• SLIDE_FINAL
Sexta, 21 Agosto 2015 20:28

Situação ou oposição, afinal quem é quem?

Avalie este item
(0 votos)

situacao site

 

Com as inúmeras evidências que comprovaram a falta de planejamento e interesse do governo Dilma para enfrentar a crise de cabeça erguida, em conjunto com o sentimento de traição deixado após as eleições de 2014, que para muitos brasileiros teve por objetivo alienar os eleitores visando à reeleição do governo petista, nossa sociedade começou a questionar-se quanto esta luta por poder, que com o decorrer dos anos tornou-se uma febre e atualmente é classificada como epidemia.

 

Dividido em dois blocos, governo e oposição, nosso poder legislativo tenta resgatar novamente a confiança dos brasileiros, que enganados e desiludidos por uma política ilusionista continuam suas manifestações em prol de um país livre desta corrupção que extermina com os sonhos de nossa nação.

Cada vez mais interessados em saber o que realmente acontece por trás dos bastidores políticos, e pelos corredores do Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, nossa sociedade começou a buscar informações de todas as fontes para formar uma opinião sólida a respeito do que seria melhor para nosso país. Afinal, apoiar o bloco do governo ou oposição?

Com a crescente insatisfação claramente comprovada através dos inúmeros movimentos populares que pedem a saída da presidente Dilma, a possibilidade de pedido de impeachment voltou a ser cogitado por conta de fatores como as pedaladas fiscais, até o presente momento não justificadas pelo governo, sendo mais uma vez empurradas com a barriga para que caiam no esquecimento, o que desta vez não ocorrerá.

Preocupados com as verdades finalmente divulgadas, a única saída encontrada pelo governo foi considerar a cogitação do pedido de impeachment como um possível golpe por parte do bloco oposicionista, buscando apoio junto a Central Única dos Trabalhadores – CUT que recentemente, por meio de seu presidente, anunciou que não teria golpe, ameaçando inclusive levar militantes armados às ruas para lutar contra a burguesia que pede a saída da presidente Dilma Rousseff.

Analisando friamente a história de nosso país, um governo cuja cúpula lutou armada contra a ditadura militar em 1963, com a desculpa de estar lutando pela democracia brasileira, não poderia nunca inibir protestos pacíficos com ameaças violentas como as que foram feitas pelo presidente da CUT na presença de nossa presidente, que por sua vez não esboçou qualquer expressão de preocupação achando tudo muito normal.

Para os que dizem que o papel da oposição é sempre estar contra o governo, independente de quem esteja no poder, desde já digo que não é verdade. Vale relembrar que em 2010, o então deputado federal, hoje senador da república, Aécio Neves fez questão de apoiar o ex-presidente Lula em muitas de suas decisões, simplesmente por acreditar que seria o melhor para o Brasil naquele determinado momento, deixando de lado os interesses partidários e colocando o Brasil em primeiro lugar.

Com o decorrer do tempo as verdadeiras intenções petistas começaram a transparecer através da corrupção e crise econômica, que além de manchar sua imagem e ferir a confiança dos brasileiros, também fez com que nossa nação despertasse para a realidade. Sempre focada em atender os interesses da população brasileira a atual oposição formada por parlamentares cujos objetivos solidificarão um amanhã mais próspero, pedem o apoio de todos para que juntos possamos caminhar rumo um Brasil cada vez mais solidário e atencioso, promovendo ações públicas que de fato atendam com eficiência toda nossa sociedade.

Peço que embarquem com a oposição nesta onda de mudanças em prol de um Brasil realmente mais digno para todos, com o apoio de parlamentares que não separem as classes entre pobres e burgueses, mas sim que propaguem a união em prol de objetivos que de fato beneficiem a todos.

Um forte abraço.

Bilac Pinto,
Deputado Federal

Lido 2317 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:29

Links Úteis