• SLIDE_FINAL
Terça, 31 Março 2015 17:59

Deputado Bilac Pinto vota a favor do reajuste para os defensores públicos federais

Avalie este item
(1 Voto)

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde de ontem, dia 30/03/2015, o Projeto de Lei 7924/14 que visa corrigir a distorção entre a remuneração de carreiras federais na área jurídica, garantindo o aumento do subsídio do defensor público federal, profissão que além de exigir muito estudo e dedicação por parte do servidor público, também exige constantes atualizações para que se possa garantir um serviço de qualidade para nossa sociedade.Com o aumento, o vencimento do chefe da Defensoria Pública Federal será equivalente ao de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ciente de que a Defensoria Pública estava perdendo diversos profissionais para outras carreiras, por conta da baixa remuneração, Bilac Pinto fez questão de mostrar seu suporte votando a favor da aprovação do projeto, o qual valorizará ainda mais o órgão público.

Mesmo remando contra a direção proposta pelo palácio do Planalto, que se mostrou contrário ao projeto devido uma possível oneração da folha de pagamento, deputados aprovaram o Projeto de Lei. De acordo com o Deputado Federal Bilac Pinto, esta crise que atingiu nossa economia, impossibilitando nosso crescimento, foi consequência da execução de um planejamento fadado ao fracasso, o qual poderia ser evitado, caso o Governo Dilma assumisse seus erros e dialogasse com a oposição no intuito de encontrar uma forma de amenizar a situação.

O Projeto de Lei agora parte para o Senado da República onde será analisado e votado novamente.

“Gostaria de enviar meu fraterno abraço a todos os defensores públicos federais, parabenizando pela excelência dos serviços prestados à nossa sociedade, sempre de forma ética, justa, honesta e profissional. O Projeto de Lei aprovado pela Câmara na tarde de ontem garantirá uma remuneração compatível com o nível da responsabilidade exigida por esta profissão, que além de exigir muita dedicação e bom senso, também exige muito estudo e constantes atualizações” Bilac Pinto.

Lido 2718 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:50

Links Úteis