• SLIDE_FINAL
Quinta, 10 Setembro 2015 15:48

Governo perde grau de investimento e confiança dos brasileiros

Avalie este item
(0 votos)

standard

 

O Brasil perdeu na tarde de ontem, dia 09/09/2015, o grau de investimento pela Agência Internacional Standard & Poors, uma das três agências internacionais de risco, responsáveis por oferecer inteligência de mercado de alta qualidade para investidores internacionais. Para a agência, o Brasil perdeu o selo de bom pagador que serve como referência para investidores internacionais saberem se o país é um lugar seguro para se realizar investimentos.

De acordo com as outras duas agências de risco, a Fitch e a Moodys, o Brasil ainda possui o selo de bom pagador, porém já informaram que o país possui perspectivas negativas prevendo, assim, novos cortes em sua nota.

Para economistas os impactos negativos, caso o Brasil perca o grau de investimento por mais uma agência, poderá ter consequências devastadoras, pois alguns fundos de pensão e investimentos estrangeiros serão obrigados, por regulamento interno, a retirarem o seu dinheiro do país, impedindo novos investimentos devido ao alto risco.

Em consequência do rebaixamento o dólar começou o dia em forte alta, alcançando o valor de R$3,8955, o que significa um aumento de 2,53% desde a última cotação, forçando o Banco Central a anunciar o leilão da moeda americana para controlar o aumento.

Visivelmente em recessão, o Brasil enfrenta dificuldades para caminhar rumo às promessas de campanha de um governo compromissado somente com interesses partidários. Para o deputado federal Bilac Pinto, o Palácio do Planalto, para o bem do país, poderia ter admitido seus erros ainda em 2014, permitindo que iniciássemos 2015 com metas que contemplassem a estruturação de uma economia blindada contra esta crise que nos atingiu despreparados, embora tivéssemos sido alertados muitas vezes pelo Senador Aécio Neves.

Desesperados com a forte alta do dólar, comerciantes e agricultores serão obrigados a aumentar seus preços para que possam sobreviver à recessão, repassando, mais uma vez, as contas provenientes de uma gestão irresponsável para com os contribuintes brasileiros que encontram-se cansados de arcar com as imprudências do governo petista.

“Concordo com o Senador Aécio Neves que em uma de suas publicações nas redes sociais disse que o governo da presidente Dilma acabou, pois isolada e sem apoio no Congresso Nacional e Senado da República, o Palácio do Planalto não alcançará votos para aumentar ainda mais os impostos que já sufocam nossa população”. Deputado Federal Bilac Pinto.

Lido 2221 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:29

Links Úteis