• SLIDE_FINAL
Sexta, 10 Abril 2015 17:14

Além da inflação e economia agora a crise atinge também o Palácio do Planalto

Avalie este item
(1 Voto)

Após o Congresso Nacional votar a PL 4330/04, que regulamentará as leis trabalhistas para os mais de doze milhões de empregados terceirizados em todo o território nacional, o Palácio do Planalto contabilizou mais uma derrota na extensa lista de propostas de governo surreais pleiteadas pelo Partido dos Trabalhadores.

Visivelmente abalada pela mídia que expõe a verdade sem maquiagem e desgovernada após a queda de seu segundo ministro, o senhor Pepe Vargas, Ministro de Relações Institucionais, a presidente Dilma Rousseff em uma medida desesperada não teve outra escolha a não ser entregar as negociações políticas nas mãos de nosso excelentíssimo vice-presidente Michel Temer, atitude que além de demonstrar fraqueza também comprovou total despreparo para ocupar um cargo de tal importância.

Soterrada por críticas após o que muitos chamam de ‘estelionato eleitoral’, nossa economia passa por momentos extremamente difíceis, com a inflação assombrando novamente o dia a dia de nossa população e o desemprego prestes a ressurgir das cinzas, graças ao baixo índice de crescimento e desaceleração da indústria brasileira.

Por isso nossa nação vai às ruas com a esperança de que novas medidas propostas pela oposição socorram este gigante adormecido que é o Brasil.

Faço minhas as palavras de Aécio Neves quando disse que o governo petista lançou um novo estilo de se governar uma nação, também conhecido como “renuncia branca”, pela qual se transfere, para o PMDB, a responsabilidade de tomar as decisões políticas conforme acharem conveniente, fazendo com que nossa presidente da república não desempenhe praticamente nenhum papel relevante no governo. Enquanto o Palácio do Planalto brinca de governar nós pagamos as altas contas provenientes de um governo irresponsável e descompromissado com o fortalecimento de um país com um potencial imensurável como o nosso.

Esta semana votei a favor da Proposta de Lei que diz respeito aos direitos dos terceirizados, não simplesmente por ser oposição, mas sim por dizer a respeito ao futuro de milhões de trabalhadores que acordam todos os dias com a difícil missão de nos ajudar a levantar novamente este país. Peço a todos que abracem esta causa e caminhem com o bloco de oposição no Congresso Nacional, pois nosso objetivo é colocar o Brasil novamente nos trilhos rumo a um futuro mais digno para nossos filhos e familiares.

Mais uma vez não poderia deixar de agradecer a todos os internautas que carinhosamente, em redes sociais como o Facebook, acompanham minhas publicações, demonstrando assim interesse pela boa prática da política de um país.

Um forte abraço a todos. 

 

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 2705 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 17:49

Links Úteis