• SLIDE_FINAL
Quarta, 28 Outubro 2015 13:35

Meta fiscal do governo prevê o maior rombo das contas públicas da história

Avalie este item
(0 votos)

O rombo fiscal é o resultado de descontrole de gastos, políticas de desoneração e a queda de arrecadação causada pela recessão.

 

O governo admitiu oficialmente na terça-feira (27) o maior rombo fiscal da história do país. O rombo é o resultado de descontrole de gastos, políticas equivocadas de desoneração e queda de arrecadação causada pela recessão. Entenda na análise de William Waack e Carlos Alberto Sardenberg.

"Evidentemente houve um, vamos dizer assim, uma aceleração nos gastos que agora a gente tem que reequilibrar. Nós temos que agir rápido. É fundamental que se convirja para uma solução no Orçamento de 2016 porque ele que vai trazer a confiança e nós temos que ter obviamente uma barganha clara para as pessoas entenderem se o governo pede para ter mais impostos. Por que? Para onde que a gente quer ir? O que a gente vai fazer em relação aos gastos? Então, evidentemente, tem que ter uma sinalização também da trajetória do gasto para a frente para as pessoas terem a confiança de participarem de um esforço fiscal, um esforço às vezes tributário para o país voltar a crescer", declara Joaquim Levy, ministro da Fazenda.

Assista o vídeo: https://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/10/meta-fiscal-do-governo-preve-o-maior-rombo-das-contas-publicas-da-historia.html

 

Data de publicação: 27/10/2015

Matéria: William Waack / Carlos Alberto Sardenberg

Fonte: Jornal da Globo - https://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/10/meta-fiscal-do-governo-preve-o-maior-rombo-das-contas-publicas-da-historia.html

Lido 2284 vezes

Links Úteis