• SLIDE_FINAL
Quinta, 03 Dezembro 2015 17:33

Deputado federal Eduardo Cunha acolhe pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Avalie este item
(0 votos)

Após messes de espera por uma resposta positiva, o Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Cunha, finalmente anunciou na tarde de ontem, dia 03/12/2015, o acolhimento do pedido de impeachment da atual presidente da República Dilma Rousseff, protocolado por um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, o jurista Hélio Bicudo.

 

Comemorada por membros de inúmeros movimentos sociais que na frente do Senado da República cantaram o hino nacional, a decisão que chocou o Palácio do Planalto foi recebida com o sentimento de mudança pela população brasileira, que através dos aumentos abusivos de impostos vem cobrindo os incalculáveis rombos nos cofres públicos, valores que em 2015 totalizaram mais de 120 bilhões, dinheiro público que deixou de ser revertido em programas e investimentos em infraestrutura.

Totalmente manchada pela visível corrupção instalada em todos os níveis do governo, a atual administração petista tenda reverter o quadro político utilizando a mesma estratégia já vista anteriormente, propagando o ódio entre as classes sociais e a dúvida quanto a legalidade do processo de impeachment, o chamando de golpe e de manobra antidemocrática.

Cansados de sofrer com as árduas consequências da crise econômica, a nossa sociedade atualmente enxerga o processo de abertura do impeachment como uma possível solução para o desemprego, a inadimplência, a falta de investimentos em programas sociais, a instabilidade financeira, a perda de credibilidade perante investidores internacionais, a recessão econômica, o aparelhamento da máquina pública, a ineficiência de órgãos públicos, o superfaturamento de obras e o pagamento de propina, fatores responsáveis pela perda de interesse e credibilidade quando o assunto é política.

Embora para muitos parlamentares que compõem a base aliada do governo, o acolhimento do pedido de impeachment, por Eduardo Cunha, não seja nada mais do que uma maneira desesperada de tentar escapar das acusações relacionadas a uma suposta conta em um banco suíço, já para nossa sociedade a saída da presidente Dilma Rousseff do poder demonstrará que em nosso país o punho forte da justiça e bom senso de parlamentares compromissados com o bem público sempre combaterão os crimes e mentiras que afetam diretamente a população brasileira.

Para o deputado federal Bilac Pinto o processo de impeachment tão aclamado nas ruas é um legítimo instrumento de nossa democracia, que embora seja jovem já caminha a passos largos para seu amadurecimento. De acordo com o parlamentar o processo de impeachment seguirá todos os trâmites da Câmara dos Deputados, escutando inclusive a presidente Dilma Rousseff, que terá também sua oportunidade para que possa explicar-se, antes da votação que poderá mudar a história de nosso país.

 

“Desde que iniciei minha vida pública zelo por uma trajetória parlamentar marcada por uma conduta incomplacente com a corrupção e ações que possam prejudicar ou desvirtuar interesses públicos. Espero que possamos virar a página deste governo que tanto prejudica nossa sociedade, para que juntos sejamos capazes de conduzir por vias transparentes nosso país rumo ao tão sonhado desenvolvimento.” Bilac Pinto, deputado federal.

Lido 2146 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:41

Links Úteis