• SLIDE_FINAL
Sexta, 04 Dezembro 2015 18:51

Resposta - Jornal O Tempo

Avalie este item
(0 votos)

Prezado Jornalista;

 

Nesta data (04/12/2015) este conceituado jornal, de grande alcance e circulação no Estado de Minas Gerais, veiculou matéria sobre as minhas despesas com a cota para divulgação da atividade parlamentar. Vossa Senhoria afirmou que “quem se mostrar interessado pelas realizações do parlamentar vai se decepcionar ao entrar no site, que está desativado no momento.”

Pois bem, fazendo uso do meu direito de reposta e retificação, garantido pela Lei 13.188 de 11 de novembro de 2015, tenho os seguintes esclarecimentos a fazer.

Primeiramente, informo que no curso dos meus mandatos de Deputado Federal sempre tive uma atuação transparente, pública e zelosa para com os meus eleitores e toda a população.

A divulgação dos meus atos e atividades parlamentares visa cumprir com um dos Princípios que norteiam a Administração Pública, que é o da PUBLICIDADE, inserto no caput do artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Câmara Federal, através dos atos da mesa, 43/2009 e 40/2012.

Portanto, a referida despesa tem previsão legal e regimental, não padecendo de qualquer irregularidade.

O objetivo da norma é assegurar aos cidadãos o conhecimento e acompanhamento de todos os atos públicos praticados pelos Deputados no exercício do mandato, sendo a publicidade e a transparência inarredáveis ao Parlamento.

Pois bem, atento a esse direito dos cidadãos, eu contratei a agência de comunicação ‘Objetividade’, a qual, no curso de todo o contrato vem cumprindo com seu mister, que, além de divulgar a atividade deste parlamentar através das redes sociais e na minha página da internet (www.bilacpinto.com.br), também faz levantamentos, pesquisas e edições de matérias ligadas ao meu mandato de Deputado Federal.

O meu website sempre teve seu funcionamento regular e durante todo o tempo, desde a contratação da agência, veicula diversas informações e dados sobre a minha atividade parlamentar.

Entretanto, ocorreu um problema técnico na empresa contratada (UOL Host) para disponibilizar o acesso do referido domínio ao público e o serviço foi suspenso na madrugada do dia 28/11/2015 (sábado), sem qualquer comunicação ou notificação por parte desta empresa.

Ao tomar ciência do problema e da ausência de justificativa pela inatividade, a Agência Objetividade contratou outra empresa para prestar o serviço de hospedagem, medida que resultou na normalização da página na manhã do dia 01/12/2015.

Mister salientar, que em virtude do problema técnico acima referido, o site ficou inativo por apenas 03 (três) dias, de sábado (28/11/2015) a segunda-feira (30/11/2015), sendo certo que no momento o website encontra-se em perfeito funcionamento.

Portanto, solicito que Vossa Senhoria faça as retificações acima mencionadas, publicando-as no mesmo veículo e coluna da matéria divulgada nesta data.

Continuo a disposição dos senhores para prestar eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Atenciosamente,

Bilac Pinto

Deputado Federal

Lido 2151 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:41

Links Úteis