• SLIDE_FINAL
Quarta, 20 Janeiro 2016 15:41

Dólar dispara junto com a gasolina, luz e tributos brasileiros

Avalie este item
(0 votos)

Diante das inúmeras dificuldades enfrentadas pelo governo Dilma Rousseff para manter a economia sob controle, e da recente avaliação do Fundo Monetário Internacional quanto a retração econômica brasileira, a cotação do Dólar não poderia ser diferente da prevista, começando esta quarta feira, dia 20/01/2016, em alta, aproximando-se de R$ 4,10.

Com a mesma desculpa utilizada em situações anteriores, o Palácio do Planalto culpará a crise econômica internacional pelas dificuldades enfrentadas durante a administração petista, tornando irrelevante a corrupção que praticamente destruiu a estatal que era motivo de orgulho para nós brasileiros, como a Petrobras. A imprudência das Gestões Lula e Dilma fez com que suas ações despencassem e o preço do combustível no Brasil caminhasse sentido contrário ao de outros países emergentes, onde o valor cobrado permanece em queda enquanto pagamos valores absurdos para cobrir a incompetência de um governo complacente com a corrupção que arruína os valores morais e sociais de nossa nação.

Em resposta a ausência de medidas econômicas por parte do governo brasileiro investidores agora buscam outros investimentos mais seguros, em países onde o dólar encontra-se sobre controle, onde o cenário econômico não apresenta tantas incertezas e as taxas de juros não comprometem seus investimentos.

Para o deputado federal Bilac Pinto o governo brasileiro deveria parar de caminhar em círculos e começar a agir de forma mais eficiente, primeiramente reavaliando seu sistema tributário, um dos mais caros e complexos do mundo, que tanto sufoca investidores e contribuintes. De acordo com o parlamentar a atual administração petista não possui mais a credibilidade e apoio político para realizar as mudanças necessárias para que o Brasil avance, reforçando a importância do impeachment para que possamos de fato olhar para frente ao invés de apenas ficarmos tapando buracos provenientes de ações eleitoreiras.

“Muito já foi dito e planejado, agora chegou a hora de executar as ações divulgadas durante a campanha petista, planejamento oneroso para os cofres públicos porém sem nenhuma eficácia no combate contra resseção que começou como uma marolinha durante o governo Lula, e agora tornou-se incontrolável.” Bilac Pinto, deputado federal.

Lido 2188 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:36

Links Úteis