• SLIDE_FINAL
Quarta, 17 Fevereiro 2016 14:11

Totalmente desorientado, Palácio do Planalto autoriza o afastamento do deputado federal Marcelo Castro do Ministério da Saúde

Avalie este item
(1 Voto)

Mesmo diante do surto de Zika que virou manchete internacional, o governo Dilma Rousseff demonstra-se mais interessado em manipular o resultado da votação do processo de impeachment presidencial na Câmara dos Deputados do que em encontrar uma solução viável para esta epidemia que ascendeu uma luz de alerta mundial.

 

Após inúmeras reuniões junto à liderança do PMDB no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto autorizou o afastamento temporário do atual Ministro da Saúde, o deputado federal Marcelo Castro, para que o parlamentar possa participar das votações que determinarão o futuro de nossa nação, votando assim em prol do governo petista.

 

Visivelmente dividido, o PMDB tenta encontrar uma maneira de acalmar os ânimos entres seus membros, pois muitos deputados posicionaram-se contra a saída de Marcelo Castro. Já para parlamentares da oposição a manobra envolvendo o Ministério da Saúde demonstra, mais uma vez, o total descompromisso do Palácio do Planalto com o executivo, fazendo com que os interesses políticos novamente sobreponham todas as demandas de uma nação, atualmente mobilizada no combate contra o mosquito da dengue.

 

Para o deputado federal Bilac Pinto o afastamento do Ministro da Saúde, mesmo que temporariamente, comprova claramente as reais prioridades do atual governo petista, que tenta manter-se no poder a qualquer custo. De acordo com o parlamentar o governo Dilma Rousseff deveria focar suas atenções na elaboração de um planejamento inovador para 2016, tendo como prioridade áreas de interesse público como a Saúde e a Educação, atualmente abandonadas.

 

“Espero que toda sociedade brasileira esteja acompanhando de perto todas as articulações políticas realizadas pelo governo Dilma Rousseff, manobras que sobrepõem até mesmo as prioridades de nossa saúde pública.” Bilac Pinto, deputado federal. 

Lido 2136 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:32
Mais nesta categoria: « Dia do Repórter Dica do Dia »

Links Úteis