• SLIDE_FINAL
Quinta, 03 Março 2016 14:49

Sem apoio e credibilidade, Eduardo Cunha permanece presidindo seções na Câmara dos Deputados

Avalie este item
(0 votos)

Caminhando sobre uma trilha obscura e sem um destino definido, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, agora réu na Operação Lava Jato, continua presidindo normalmente as seções da Câmara dos Deputados em Brasília, deixando transparecer sua total falta de coerência e ética parlamentar perante os demais membros do Congresso, que em maioria pedem sua saída.

Com um discurso bem elaborado por sua assessoria, Eduardo Cunha simplesmente informou à imprensa que já foi réu em outro processo em 2013, ação penal que não comprovou seu envolvimento em crimes contra o patrimônio público e cujo processo que ficou totalmente esclarecido ao longo das investigações, comprovando assim sua inocência. O parlamentar informou também que continuará exercendo seu mandato normalmente e que as investigações não podem interferir nos trâmites das propostas atualmente analisadas pela Câmara dos Deputados.

Para o deputado federal Bilac Pinto, parlamentar que no passado já apoiou Eduardo Cunha em muitas de suas decisões, o presidente da Câmara dos Deputados deveria se afastar até que todas as investigações envolvendo seu nome sejam esclarecidas, deixando assim transparecer seu total compromisso com a ética e a verdade, fatores que pautam homens públicos comprometidos com o bem alheio.

De acordo com Bilac Pinto o deputado federal Eduardo Cunha não possui popularidade para liderar o andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, fazendo com que a votação perca força e toda uma nação seja mais uma vez prejudicada pela incoerência dos acordos políticos entre partidos que compõem a base aliada do governo.

“Utilizar sua posição parlamentar em troca de benefícios que possam lhe favorecer durante as investigações das acusações não seria ético. Na minha opinião o presidente Eduardo Cunha deveria se afastar do cargo até que todas as investigações comprovem de fato sua inocência.” Bilac Pinto, deputado federal.

Lido 2432 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:29

Links Úteis