• SLIDE_FINAL
Quinta, 14 Abril 2016 17:07

Com medo do fim, Dilma Rousseff propõe diálogo com parlamentares da oposição

Avalie este item
(0 votos)

Foi grande a agitação em Brasília ao longo desta quarta-feira, dia 13/04/2016, data marcada pelas inúmeras reuniões tanto no Palácio do Planalto quanto no Palácio Jaburu, encontros que contaram com a presença de deputados, senadores, prefeitos e governadores que negociavam futuras alianças e novas condições para quitação das dívidas de estados perante a União.

Com a votação do impeachment agendada para este domingo, dia 17/04/2016, o clima de tensão aumenta no Palácio do Planalto, que busca de todas as formas uma maneira de frear o processo de impeachment, fazendo com que a presidente Dilma Rousseff, durante uma coletiva com a impressa, fizesse um apelo ao diálogo junto a parlamentares que posicionaram contra seu governo, voltando a afirmar que impeachment sem crime é golpe, e que governaria até o dia trinta e um de dezembro de 2018.

Ciente de que se aprovado pela Câmara dos Deputados o Senado Federal provavelmente também seguirá a mesma linha dos deputados votando pela cassação de seu mandato presidencial, Dilma Rousseff tenta sua última saída de emergência para tentar escapar desta crise política resultante do fraco diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo, pressionando prefeitos e governadores que ainda compõem sua base de governo para que dialoguem com seus deputados.

Embora Dilma Rousseff insista em dizer que seu governo está fazendo de tudo para que o Brasil saia da crise, infelizmente sua credibilidade perante investidores está praticamente arruinada, fazendo com que sua presença no cenário político obstrua qualquer saída para esta obscura recessão, instalada devida sua incapacidade de governar. De acordo com o deputado federal Bilac Pinto, Dilma Rousseff teve todas as chances de dialogar com parlamentares tanto do Senado Federal quanto da Câmara dos Deputados porém sua postura autoritária de governar levou tanto o governo do PT como o Brasil a falência.

“Infelizmente não enxergo no governo do PT a saída para esta crise política econômica. O impeachment da presidente Dilma Rousseff, caso seja aprovado, não será um golpe a democracia mas sim o primeiro passo rumo a dias mais prósperos.” Bilac Pinto, deputado federal.

Lido 1921 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:19

Links Úteis