• SLIDE_FINAL
Terça, 10 Maio 2016 18:16

Deputado federal Bilac Pinto é contra a anulação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Avalie este item
(0 votos)

Queridos amigos,

Ontem presenciamos a maior falta de respeito, coerência e principalmente ética profissional por parte de um parlamentar que ocupa interinamente o cargo de Presidente da Câmara dos Deputados.

A decisão do deputado Waldir Maranhão, orquestrada por um arranjo político o qual vem lentamente levando o Brasil à falência, desrespeitou não somente os demais parlamentares que também compõem o parlamento brasileiro, mas também toda nação que nas ruas se manifestaram a favor do processo de afastamento da atual presidente Dilma Rousseff.

Ao longo desta segunda-feira a Bovespa sofreu quedas que alcançaram 3,50%, enquanto o dólar disparava em alta de 4,82%, índices que somente normalizaram-se ao final do dia com a divulgação de que Waldir Maranhão tinha revogado a decisão por ele proferida, que anulava as Sessões do Plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15, 16 e 17 de abril, fazendo com que o processo de impeachment pudesse ser questionado quanto a sua legitimidade.

Confesso que me senti extremamente ofendido com este ato cometido por um deputado federal que não possui a autoridade moral para anular uma sessão de tal relevância para nossa nação. Embora a vida pública tenha me ensinado a lidar com as mais diversas opiniões, respeitando sempre o ponto de vista alheio, eu votei a favor do afastamento de Dilma Rousseff representando todos aqueles cidadãos mineiros que também repudiam com veemência todos crimes de responsabilidade fiscal cometidos ao longo do exercício de seu mandato como Presidente da República.

Como advogado por formação e deputado federal eleito por Minas Gerais acredito e confio no notório empenho da Justiça brasileira, que em conjunto com as investigações realizadas pelo Ministério Público Federal busca apurar todos os fatos deste desgastante processo de impeachment.

Estamos a poucos dias do desfecho deste impasse político que nos impede de crescer e corrigir os erros cometidos por este governo autoritário, que durante os últimos treze anos foi incapaz de dialogar com o Congresso Nacional, fechando as portas do Palácio do Planalto como se vivêssemos sob um regime bolivariano.

Agradeço as manifestações a favor do Brasil realizadas através das redes sociais, pois é com plena convicção que digo que viraremos em breve esta página marcada pela corrupção, incompetência e falta de visão por parte de um pequeno grupo que apenas visa benefícios próprios enquanto nossos trabalhadores passam por dificuldades.

Um forte abraço para todos.

Respeitosamente,

Bilac Pinto
Deputado Federal

Lido 1879 vezes Última modificação em Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:14

Links Úteis